Devocional da Tarde Orações Diárias

Gálatas 5: 16-26 – Nossa luta com a carne

Um dos conceitos mais incompreendidos na vida cristã é o da “carne”.

Jesus ao salvamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Depois da crucificação, os discípulos sitiados desesperaram-se e disseram: “Esperávamos que Ele fosse o único a redimir a Israel” (Lucas 24:21, RSV). Havia angústia, desespero e tragédia no meio deles. A vida havia perdido seu significado e propósito. Mas quando a ressurreição se tornou aparente, a vida adquiriu um novo significado. Tinha propósito e razão.

PUBLICIDADE

David Livingstone certa vez se dirigiu a um grupo de estudantes da Universidade de Glasgow. Quando ele se levantou para falar, ele carregou em seu corpo as marcas de suas lutas africanas. Várias doenças em quase 30 ocasiões o deixaram macilento e abatido. Seu braço esquerdo, esmagado por um leão, pendia flácido ao seu lado.

Depois de descrever suas provações e tribulações, ele disse: “Você gostaria de me contar o que me sustentou durante todos os anos de exílio entre pessoas cuja língua eu não conseguia entender e cuja atitude em relação a mim era sempre incerta e muitas vezes hostil? Foi isso: ‘Eu estou com você sempre, até o fim do mundo’. Com estas palavras elas nunca falharam”.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Eu nunca estou sozinho por causa do seu amor. Obrigado meu senhor e salvador. (Continua Devocional 2…)

Gálatas 5: 16-26 – DEVOCIONAL 2

PUBLICIDADE

Nossa luta com a carne – EXPLICAÇÃO DA NOITE

Um dos conceitos mais incompreendidos na vida cristã é o da “carne”. Então, o que é isso? Na passagem de hoje, a carne se refere não apenas ao corpo físico, mas também ao ser interior, que ainda está sujeito ao pecado, embora os crentes tenham uma nova natureza dada a eles pelo Espírito de Deus. Portanto, carne refere-se aos nossos hábitos arraigados de pensamentos, desejos e atitudes pecaminosas – que frequentemente levam a comportamentos ímpios.

Paulo apresenta, de uma forma dolorosamente honesta, os resultados de viver de acordo com a carne: ações incluindo imoralidade, impureza, idolatria, raiva, conflitos, dissensões e outras atitudes e ações destrutivas. Em contraste, uma vida conduzida pelo Espírito Santo produz o rico fruto espiritual de amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio ( Gálatas 5: 22-23 ).

Por que tantas pessoas que desejam uma vida piedosa e autocontrolada caem repetidamente em pecado carnal? Paulo diz que o fator determinante é se eles estão ou não sendo guiados pelo Espírito. Se os cristãos tentarem vencer o pecado por si mesmos sem se submeterem à repreensão e à orientação do Espírito, eles falharão.

A carne não pode ser disciplinada, reabilitada ou melhorada. Em vez disso, deve ser morto ( Romanos 6:11 ). Então, através do poder do Espírito, não temos que ceder a impulsos pecaminosos, mas podemos nos apresentar a Deus em obediência aos Seus desejos ( Rm 6: 12-14 ).

Andar pelo Espírito significa se submeter ao Senhor quando você se sentir tentado a seguir sua carne. Com a ajuda Dele, você pode ver seus desejos darem lugar à obediência que agrada ao seu Pai celestial.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo