Oração da Tarde Orações Diárias

Efésios 1:4 – Oração pelo Medo e pela Ansiedade

A ansiedade parece não apenas com o suor, mas também como um coração que bate em voz alta.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pelo Medo e pela Ansiedade

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

A ansiedade parece não apenas com o suor, mas também como um coração que bate em voz alta. Ela bate até que você esteja certo de que seus maiores medos, preocupações mais fortes e maiores inadequações soarão em uníssono e desabarão.

PUBLICIDADE

O que faz sua ansiedade ganhar vida? Situações sociais? Diminuindo as finanças? Preocupações com a saúde? Questões relacionais? Seu peso? Seu futuro? Seu passado?

PUBLICIDADE

Ansiedade fala como um ditador e vive como escravidão. Jesus fala como a paz e traz a libertação para a vida.

3 maneiras de destruir a ansiedade e o medo: 

1. Reconheça: Deus escolheu você. Isto significa que, dentre todas as milhões de pessoas que Ele poderia ter criado, poderia ter desejado e poderia ter aceitado – pela graça, Ele colocou Sua afeição em você.

2. Aceite: você é sagrado. Pelo sacrifício de Jesus, mesmo em sua preocupação, luta e contorção de mãos, Deus vê você como radiante e resplandecente. Você é sua glória ambulante!

PUBLICIDADE

3. Afirme: Você é inocente aos Seus olhos. Porque Jesus foi o sacrifício perfeito, você pode andar como uma mulher imperfeita, coberta por Sua morte dolorosa na cruz.

A ansiedade é um agressor invasivo. Fica na sua cara e depois sob sua pele, dizendo que você está prestes a enfrentar a ruína.

A melhor maneira de vencer o medo é não temer. A melhor maneira de vencer o medo é reconhecê-lo, arrepender-se dele e depois mergulhá-lo com amor. Não pode enfurecer-se sob o poder da Água Viva (Jo. 4:14). Não pode prosperar sob a luz da verdade. Não pode fortalecer quando submetido ao Deus de toda força.

Não há medo no amor. Mas o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo tem a ver com a punição … (1 João 4:18 ) 🙏

VAMOS ORAR JUNTOS

Querido Senhor, obrigado. Obrigado que você nos vê como santo e inocente. Obrigado que você nos quer. Obrigado que, por causa do seu sacrifício, você nos vê como radiante. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Nós aceitamos isso como verdade e vamos andar por esta verdade hoje. Nós te amamos. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo