Oração do Casal Orações Diárias

Isaías 40:31 – Seu poder é interminável

Sua fidelidade é inabalável. Sua presença é acessível 24/7.

Como curar um coração ferido – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Um amigo nosso tem lutado com problemas cardíacos há anos. Ele passou por temporadas de bem-estar e temporadas de tensão. Recentemente, seus desafios de saúde passaram de um segundo plano de sua vida para a frente, quando seus médicos reconheceram a necessidade de operar.

PUBLICIDADE

Ele não precisava apenas de um procedimento simples. Ele precisava de cirurgia cardíaca de risco. Quer dizer, estamos falando de substituições de válvulas, ablações, reparos de furos e muito mais.

Nas primeiras horas da manhã antes de sua cirurgia, o coração de nosso amigo decidiu causar problemas que os levaram à sala de emergência, em vez da sala de cirurgia. Felizmente, seu cirurgião correu para o local e levou-o para a cirurgia.

PUBLICIDADE

Horas depois, seu coração foi reparado. Nos dias que se seguiram, recuos assustadores vieram e foram. Cada um foi tratado de frente. Felizmente, depois de 8 dias no hospital, nosso amigo conseguiu ir para casa ontem.

Perguntei a sua esposa como eu poderia rezar por ele. Havia algo específico? 🙏

Sua resposta me surpreendeu. “Apenas ore para que ele tenha a vontade de continuar o processo de cura, porque será um longo e difícil período.”

PUBLICIDADE

Quando paramos a conversa, parei e refleti sobre o pedido dela.

Em essência, eu estarei orando para que ele tenha a força para lutar por seu coração para o curar completamente.

Uau. Eu conheço bem essa luta.

Semana após semana, amigo após amigo, amamos um depois de um amado, lutamos após a luta, conversa após conversa… este é um dos maiores desafios que enfrentamos. Ter um coração fixo na cura. Não recuar da resistência diante de nós, à luz das recompensas que nos esperam. Para correr bem a corrida da fé!

Pedi perdão a Deus, mas não sei como me perdoar. Eu sei que a Bíblia diz que Deus me ama, mas me sinto invisível. Eu não me sinto amado e adorado. Eu acredito que Deus tem um plano para minha vida, mas estou tão cansado de esperar que isso se desenvolva.

Eu quero restauração no meu relacionamento, mas não vou ser o único a dar o primeiro passo. Eu perdi meu amor e odeio estar sozinho. Eu não tenho mais a vontade de viver ou sonhar. Eu sei que meus padrões alimentares não são saudáveis ​​e prejudicam meu bem-estar, mas Deus me ama do jeito que eu sou! Eu me preocupo o tempo todo e luto com a ansiedade. Eu realmente quero confiar em Deus, mas muitas vezes falha.

Depois de passarmos por reparos iniciais no coração com Jesus, muitos de nós nos vemos como crentes feridos. Perto de tudo, mas ainda quebrado. Nós queremos a cura, mas não sabemos como avançar na direção do Curandeiro em direção à plenitude completa que Ele tem para nós.

Isso é coisa difícil. Eu sei. Eu também luto Todos nós fazemos.

Em última análise: cada um de nós é um trabalho em progresso. Nossos desafios e fracassos são reais e devem ser reconhecidos e confessados. Mas nossa fé que Deus pode e tenderá a nossas feridas deve ser maior.

Então eu me uno em oração enquanto nosso amigo enfrenta meses de terapia, consultas médicas, mudanças na medicina, tensões financeiras, exaustão emocional e lutas invisíveis.

E sou grato que nós oramos ao único, verdadeiro Deus que ama, vê, ouve, purifica, responde, conforta, protege, perdoa, provê, refina, restaura, redime e cura aqueles que clamam a Ele. Ele é o grande Cirurgião que corre até nós em nossas salas de emergência e nos leva para a sala de operações de Sua presença.

Aquele que sabe cuidar de toda ferida, fardo e ferida que suportamos. Então, quando seu coração precisa de cura: ORE.

Ore quando a solidão, a preguiça ou a depressão residirem em seu coração. Ore quando você for tentado a anestesiar com comida, vinho, exercícios, compras ou analgésicos. Ore quando os braços desse homem parecerem mais atraentes do que a pureza para a qual você é chamado em Cristo. Ore quando suas dúvidas parecerem mais fortes que sua fé.

Atravesse barreiras na força de Jesus. Seu plano é bom. Seu poder é interminável. Sua fidelidade é inabalável. Sua presença é acessível 24/7.

Mova-se em sua direção e entregue-lhe os fardos do seu coração.

Orar. Acreditar. Confiar em DEUS.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 🙏

Vamos orar

Deus, obrigado por me permitir ser honesto sobre os desafios que me confundem. Por favor, mova-se em meu coração e circunstâncias hoje para que eu possa seguir em frente com fé, segurando firme a esperança que tenho em Cristo. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo