Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 1:12 – Podemos confiar na nossa consciência?

A consciência olha para os pensamentos e ações para determinar se eles estão alinhados com os princípios de uma pessoa.

Jesus ao salvamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti. Deuteronômio 26:11

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Frequentemente, a Igreja bateu negativamente nos males sem nos lembrar que Deus está tremendamente interessado em encontrar um modo de vida satisfatório aqui e agora. Nós, cristãos, falamos tanto do lado negativo da experiência cristã que nos esquecemos de enfatizar a experiência positiva, alegre, emocionante e vitoriosa da comunhão diária com Cristo.

PUBLICIDADE

Deus declarou que as coisas não satisfarão. Deus satisfaz! Este é o segredo da satisfação da alma: deixe a sua alma deleitar-se. Remova as obstruções, derrube as barreiras e deixe sua alma encontrar o cumprimento de seus anseios mais profundos em comunhão com Deus.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Não há palavras para descrever minha gratidão a Você, meu Senhor e Salvador, por Sua bondade amorosa. Aceite meu louvor e amor. (Continua Devocional 2…)

2 Coríntios 1:12 – DEVOCIONAL 2

Podemos confiar na nossa consciência? – EXPLICAÇÃO DA NOITE

PUBLICIDADE

A consciência olha para os pensamentos e ações para determinar se eles estão alinhados com os princípios de uma pessoa. É importante manter nosso sistema de monitoramento interno bem mantido, para que seja confiável. Para que nosso alarme moral soe no momento certo e pelo motivo certo, devemos:

Aceite as Escrituras como nosso padrão de comportamento. 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e treinar em retidão.” Se optarmos por adotar os valores de nossa cultura, que muitas vezes estão em desacordo com os do Senhor, nossa a consciência não será confiável. Em vez disso, queremos que nosso radar nos alerte para a possibilidade de sair do curso.

Alinhe nosso pensamento com o do Senhor. Romanos 12: 2 diz para renovar nossas mentes. É necessário e contínuo trabalho para combater o que este mundo incrédulo aceita como verdadeiro e correto.

Aplique a Palavra de Deus na vida diária. Quando nossos hábitos refletem valores divinos, nossa consciência se tornará mais sensível ao que é certo e errado.

Além disso, é essencial confiarmos no Espírito Santo para o entendimento. Nossa consciência por si mesma é de alguma utilidade, mas torna-se indispensável quando acompanhada pela orientação do Espírito (João 16:13 ).

As Escrituras nos ensinam a viver em relação à nossa vida de pensamento, conduta e emoções. À medida que preenchemos nossa mente com os padrões e a sabedoria do Senhor, nossa consciência se tornará cada vez mais confiável, porque se baseia no que é importante para nosso Pai celestial.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo