Oração do Casal Orações Diárias

Hebreus 13: 5 – O amor sempre vem para nós

Esta é a verdade que todos os nossos corações precisam saber hoje: O amor veio por nós.

Quando você só precisa de um abraço – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Eu nunca te deixarei ou te abandonarei. Hebreus 13: 5

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Minha filha e eu sentamos no sofá da minha sala e lemos a história familiar. O Jardim do Eden. Véspera. O fruto proibido. A queda. Estamos passando por uma série de passagens chamadas “Da Criação a Cristo” e, claro, essa cena faz parte da lista. É onde tudo muda, afinal.

PUBLICIDADE

Depois, andamos pela vizinhança em um dia de verão de céu azul e falamos sobre o que lemos. O que isso nos diz sobre Deus? O que isso nos diz sobre as pessoas? Como isso muda a maneira como vivemos? Três perguntas simples e complicadas.

Antes que eu perceba, estou dizendo: “Deus sempre vem por nós. Ele veio para Adão e Eva quando eles estavam se escondendo de vergonha. Ele veio para o Seu povo quando eles foram escravizados no Egito. Ele veio numa manjedoura. Ele vem de novo.

PUBLICIDADE

Talvez eu tenha conhecido isso sempre, mas às vezes uma verdade brilha para você de uma maneira nova como um pouco de ouro na panela de mineração. Eu olho para minha filha e lembro como há poucos dias ela ligou e disse: “Eu só preciso de um abraço.” E eu vim. Claro que sim. Eu disse a ela: “É para isso que mamãe é.”

CONTINUANDO…

Eu então penso em como às vezes é difícil para mim acreditar que Deus faz o mesmo por mim na bagunça, comum a cada dia. Eu ajo como se tivesse que encontrar uma maneira de ser bom o suficiente para ir até ele. Se eu me esforçar mais, fazer mais, ler minha Bíblia, segurar minha língua, ser uma boa menina, então talvez eu possa ousar entrar em Sua presença.

PUBLICIDADE

Mas Deus escandalosamente nem sequer espera que isso aconteça. Ele vem direto para o jardim, enquanto a fruta ainda está meio comida no chão, onde eu estou me escondendo de medo e lutando com o arrependimento. Ele vem para os lugares onde eu me sinto preso, onde parece que não importa o quanto eu queira mudar, eu simplesmente não posso ser livre. Ele vem para o humilde e o mundano, não para a estalagem amável e preparada, mas para os lugares que considero impróprios e desagradáveis ​​para Ele. Ele virá para mim hoje e amanhã e no meu último dia quando eu der meu último suspiro.

Por quê? Porque é isso que o amor faz. Isso vem quando nos sentimos indignos. Isso acontece quando estamos sobrecarregados. Isso vem quando estamos cansados. Acontece quando somos inseguros. Isso vem quando estamos duvidando. Isso vem quando estamos quebrados. Vem quando só precisamos de um abraço.

Nós não precisamos ganhar nosso caminho para Deus. Nós só precisamos abrir nossos corações e ver que Ele já está aqui conosco e Ele nos disse: “Eu nunca te deixarei ou te abandonarei” ( Hebreus 13: 5 ).

Esta é a verdade que todos os nossos corações precisam saber hoje: O amor veio por nós. O amor sempre vem para nós. E, não importa o que, ele não está saindo.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, Sua presença é um presente que eu não mereço. Obrigado por se aproximar e ficar comigo em todos os níveis altos e baixos. Você é fiel e verdadeiro, o maior amigo que eu poderia pedir. Sou muito grato por te chamar de Senhor e Salvador, meu sempre presente Pai. Em nome de JESUS! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo