Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 27: 13-20 – Quarta Viagem de Paulo – A tempestade no mar

Quando o vento sul soprava suavemente, supondo que eles tivessem obtido seu propósito, eles levantaram âncora e navegaram ao longo de Creta, perto da costa.

Oração da Manhã

Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:8-10

Para virar meus olhos para a eternidade

Ó gracioso Deus, que nos prometeu uma vida eterna de paz e alegria dentro de seu Reino, deixe-me lembrar, hoje e sempre, quão fugaz são os problemas e prazeres desta vida. A terra e suas nações passarão em breve. Minha conta bancária, minha fama e prestígio perante os outros, minhas realizações e fracassos, até meu próprio corpo, não me pertencerão em breve.

PUBLICIDADE

Você vai lavar minhas iniqüidades. Mas todo mendigo que tenho alimentado, ao menor destes, o que eu dei será contado como se fosse para Cristo. Que amor eu mostro, que pecado eu evito ou me arrependo, descansarei por todo o tempo em seu coração; pois você fica satisfeito quando mostramos seu amor e obedecemos a sua vontade. Concede-me este dia para depositar meu tesouro no céu e dar-me toda a confiança de que os juízos do mundo são vaidade passageira; mas seus julgamentos são eternos. 🙏 (Continua…)

PUBLICIDADE

ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Atos 27: 13-20 – Quarta Viagem de Paulo – A tempestade no mar

Quando o vento sul soprava suavemente, supondo que eles tivessem obtido seu propósito, eles levantaram âncora e navegaram ao longo de Creta, perto da costa. Mas logo um vento tempestuoso, chamado de nordeste, derrubou a terra. E quando o navio foi pego e não pôde enfrentar o vento, nós cedemos a ele e fomos levados.

Correndo sob o abrigo de uma pequena ilha chamada Cauda, ​​conseguimos com dificuldade segurar o barco do navio. Depois de içá-lo, eles usaram suportes para sustentar o navio. Então, temendo que eles encalhassem no Syrtis, eles abaixaram o equipamento e, assim, foram levados.

PUBLICIDADE

Desde que fomos violentamente atacados pela tempestade, eles começaram no dia seguinte a descartar a carga. E no terceiro dia eles jogaram o equipamento do navio ao mar com suas próprias mãos.

Quando nem o sol nem as estrelas apareceram por muitos dias, e nenhuma pequena tempestade caiu sobre nós, toda a esperança de sermos salvos foi finalmente abandonada. 🙏

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

Oh Deus que me fez, oh Deus que me mantém, oh Deus que será meu Senhor por toda a eternidade, brilhe Suas bênçãos e sabedoria sobre mim como o sol em um campo; e posso mantê-lo na linha de frente de todos os meus pensamentos e ações, ao longo deste dia e para sempre. 🙏

PUBLICIDADE

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo