Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Pedro 4: 12-19 – Por que Deus permite o sofrimento?

Deus quer que amadureçamos, então Ele revelará áreas da nossa vida que precisamos abordar.

O que Deus espera – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Lucas 16:10

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

O que Deus espera, e tudo o que Deus espera, é que dediquemos completamente todos os nossos talentos e dons a ele. Esse é o significado da parábola dos talentos em Mateus, capítulo 25. Leia esta parábola e você verá que somos sempre recompensados ​​por causa de nossa fidelidade.

PUBLICIDADE

Você pode ser tão fiel quanto qualquer um e ter o louvor do Senhor. Pegue o talento que você tem e invista em coisas eternas. Algumas pessoas talentosas perdem sua recompensa porque fazem coisas para serem vistas pelos homens. Algumas pessoas sem talento perdem sua recompensa porque não conseguem dedicar o que têm, porque não é notado pelos homens. Ambos pecaram igualmente.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Não me preocupes com o louvor dos homens, mas o meu talento seja completamente entregue a Ti, Senhor Jesus. (Continua Devocional 2…)

1 Pedro 4: 12-19 – DEVOCIONAL 2 – Por que Deus permite o sofrimento?

Em algum momento, você provavelmente foi perguntado por que um Deus amoroso permitiria o sofrimento no mundo. Embora Ele seja capaz de pará-lo, muitas vezes não o faz. E enquanto nós podemos reconhecer que vê-lo no trabalho durante certas situações difíceis, em outras ocasiões parece que nada está acontecendo apesar de nossas muitas orações.

PUBLICIDADE

Nós vivemos em um mundo pecaminoso, então o potencial de angústia é grande. Às vezes nos incomodamos quando as pessoas são levadas pelo mal interior. Outras vezes, a causa é nossa própria fraqueza ou a disciplina de Deus em nossa vida. Ainda outra razão pode ser a perseguição ou simplesmente a consequência de ignorar bons princípios. Mas seja qual for a origem de nossa aflição, podemos ter certeza de que, se Deus permitir, Ele tem um propósito. Ele pode querer …

Para chamar nossa atenção. O salmista percebeu que a aflição o trouxe de volta à vontade de Deus ( Salmo 119: 67 ; Salmos 119: 71 ). Em tempos de aflição, muitas vezes nos voltamos para ajudá-lo.

Para desenvolver a justiça pessoal em nós. Deus quer que amadureçamos, então Ele revelará áreas da nossa vida que precisamos abordar.

Para nos podar. João 15: 1-2 pinta uma excelente descrição de como Deus elimina atitudes e ações que não são piedosas ou que geram frutos.

Para nos ensinar obediência. Jesus, que sempre fez a vontade do Pai, é o nosso exemplo perfeito (João 4:34 ; Hebr. 5: 7-9 ). À medida que nos conformamos à Sua imagem, aprenderemos cada vez mais a obedecer a Deus ( Romanos 8:29 ).

Nos próximos dois dias, veremos outras razões pelas quais Deus pode permitir temporadas dolorosas em nossa vida. Até lá, peça a Ele que lhe mostre como Ele pode estar usando o sofrimento para o seu bem.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo