Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 10: 1-14 – O Cordeiro Sacrificial

Deus, em Sua misericórdia e bondade, dotou a cada homem certos dons, talentos e capacidades.

Invista nos seus talentos – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Todo bom presente e todo presente perfeito vem de cima. James 1:17

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Deus, em Sua misericórdia e bondade, dotou a cada homem certos dons, talentos e capacidades. Estes não devem ser usados ​​egoisticamente para nosso próprio proveito, mas para a glória de Deus e para a edificação de Seu reino. Nossas personalidades, nossa inteligência e nossas capacidades são presentes de sua própria mão generosa. Se desviarmos seu uso para nosso próprio lucro, nos tornaremos culpados de egoísmo.

PUBLICIDADE

É um bom negócio para um funcionário ou parceiro júnior da empresa trabalhar pelo lucro, interesse e glória do proprietário. Quando o dono lucra, todos os membros do lucro firme. Então, como mordomos de nossos talentos, devemos investi-los para a glória, louvor e honra de Deus. Se Deus é glorificado, nós, como Seus parceiros, seremos abençoados. Nossas vozes, nosso serviço e nossas habilidades devem ser empregadas, principalmente, para a glória de Deus. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O Cordeiro Sacrificial – Hebreus 10: 1-14

A graça de Deus não tem limites. Sua misericórdia pode alcançar a parte mais escura do nosso coração. Além do mais, o perdão que Jesus ofereceu na cruz remonta ao primeiro dia da Terra e avança até o fim. Cristo não apenas apagou nosso pecado passado, presente e futuro; Ele também pagou pelos erros de todas as gerações.

Quando os israelitas trouxeram uma cabra ou um cordeiro para o sacrifício no templo, puseram as mãos sobre a cabeça e confessaram seus pecados. O sacerdote então matou o animal e borrifou um pouco do sangue no altar da expiação. O ritual simbolizava o pagamento de um confessor pelo pecado. Mas o cordeiro não poderia realmente assumir o pecado e morrer no lugar do israelita ( Hb 10: 4 ).

Se o sangue de um animal pudesse realmente apagar uma dívida de pecado, nós ainda estaríamos oferecendo aqueles frequentes sacrifícios e a morte de Jesus teria sido desnecessária. No entanto, devemos lembrar que, embora o ato em si não tivesse poder salvador, o ritual do sacrifício era idéia de Deus ( Lv 4: 1-35 ).

PUBLICIDADE

Ele estabeleceu tais ofertas como uma ilustração poderosa da seriedade e penalidade do pecado. A prática também apontou para a morte sacrificial perfeita de Cristo em nosso favor e a salvação que Ele oferece. Para usar uma metáfora moderna, o sacrifício pode ser considerado semelhante a um cartão de crédito. Deus aceitou o sangue do cordeiro como pagamento temporário. Quando a conta chegou, Jesus Cristo pagou integralmente a dívida pelo pecado.

Os crentes modernos praticam certos rituais bíblicos, mas não somos perdoados por meio da oração, da leitura da Bíblia ou mesmo do ato de confissão. Como os israelitas, devemos também olhar para um cordeiro – o Cordeiro de Deus. Quando recebemos o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, somos perdoados para sempre. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Tudo o que eu tenho, você me deu, pai. Agora me dê sabedoria para usar esses dons completamente em sua vontade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo