Oração do Casal Orações Diárias

2 Pedro 1: 8 – A Palavra de Deus é tão rica

Sua graça é tão ampla que Ele nos permite absorver o que precisamos no momento através de nossa leitura da Bíblia.

Encontrando seu verdadeiro propósito – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Quanto mais você crescer assim, mais produtivo e útil você será em seu conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. ( 2 Pedro 1: 8 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Adoro quando leio uma parte das Escrituras e parece que é a primeira vez que encontro um conceito em particular. Você já teve essa experiência?

PUBLICIDADE

A Palavra de Deus é tão rica e complexa, e Sua graça é tão ampla que Ele nos permite absorver o que precisamos no momento através de nossa leitura da Bíblia, sabendo que haverá um tempo em que Ele nos levará mais fundo.

O Espírito nos revela um princípio atemporal para uma aplicação oportuna.

PUBLICIDADE

O Espírito Santo, trabalhando em nós pela fé em Jesus Cristo, nos desperta para a verdade que precisamos nessa situação particular. Mas há um problema. Nós temos que estar na Palavra para sermos ensinados e transformados por ela. Nós temos que colocar as pernas na nossa fé através da leitura regular da Bíblia, para que possamos continuar a crescer em nossa compreensão das promessas de Deus e responder ao Seu chamado. Pedro descreve esse processo em 2 Pedro 1: 5-8:

CONTINUANDO…

Em vista de tudo isso, esforce-se para responder às promessas de Deus. Complemente sua fé com uma generosa provisão de excelência moral e excelência moral com conhecimento e conhecimento com autocontrole e autocontrole com perseverança paciente, perseverança paciente com piedade, e piedade com afeição fraternal, e afeição fraternal com amor por todos.

PUBLICIDADE

Quanto mais você crescer assim, mais produtivo e útil você será em seu conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa vida espiritual não é simplesmente uma questão de fé confessada de nossos lábios. Não se trata apenas de ler a Bíblia e renunciar para aplicar o que aprendemos. Nossa fé exige ações muito específicas que levarão a resultados incríveis. Só a partir dessa passagem, prometemos que a excelência moral combinada com conhecimento e autocontrole, perseverança paciente e piedade com afeição fraternal, é o que nos permite amar a todos. Quem entre nós não precisa de uma pequena ajuda para mostrar aos outros o amor? Eu certamente sei que faço!

Momento a momento, podemos optar por viver nossa fé intencionalmente e, quando o fazemos, chegamos a ser o amor de Deus neste mundo, experimentando produtividade e utilidade. Oh irmãs, se isso não é um pensamento que muda a minha vida, eu não sei o que é.

A vida de propósito que inerentemente ansiamos encontra-se em viver sinceramente para Deus, crescendo em nosso conhecimento de Jesus cada vez mais.

Nosso propósito não tem nada a ver com nossa carreira ou ministério. Não é sobre um status de relacionamento ou um grau de prestígio. Não se trata de completar uma lista de tarefas ou realizar outro projeto.

Nosso propósito é encontrado quando nos aprofundamos na Palavra, descobrimos o caráter de Deus e escolhemos colocar nossa fé em prática através da maneira como vivemos. É esse processo intencional que leva à vida que ansiamos, à medida que passamos a conhecer Jesus mais e mais e nos tornamos mais semelhantes a Ele neste mundo que precisa da esperança e do impacto do Reino.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, por favor, dê nossas pernas de fé para andar em obediência à Sua Palavra e em resposta ao Seu amor. Que nossa fé cresça ao percebermos nosso propósito encontrado em nossa identidade como Suas filhas escolhidas, sagradas e amadas! Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO