Oração da Tarde Orações Diárias

2 Pedro 1: 3 – Quando perdemos o coração

Se você se sentir cansado na espera, afaste-se de sua situação atual e conte novamente algumas das maneiras pelas quais Deus passou por você.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Quando perdemos o coração

“Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa através do nosso conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e bondade.” 2 Pedro 1: 3

PUBLICIDADE

Quando João Batista se sentou na prisão, provavelmente sabendo que sua execução era eminente, ele lutou contra uma temporada sombria de desânimo e dúvida. De acordo com Jesus, João foi um dos maiores homens que já viveu, e ainda assim seu coração e sua alma estavam cansados ​​e precisando de garantia de que Jesus era quem Ele disse que era. João enviou uma mensagem aos discípulos de Jesus perguntando se Ele realmente era o Messias ou se eles deveriam continuar procurando por outra pessoa. Jesus respondeu assim:

“Vá e conte a João as coisas que viu e ouviu: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, os pobres pregam o evangelho a eles. E bem-aventurado é aquele que não se ofende por causa de mim.” Lucas 7: 22-23 🙏

PUBLICIDADE

Quando, como João, estamos passando por uma dolorosa temporada de espera pela provisão ou libertação de Deus, é comum estarmos tão focados na angústia em nosso coração e nos desejos não preenchidos em nossas vidas que nos esquecemos de que Deus nunca falhou. nós no passado. E que Ele sempre veio na hora certa.

PUBLICIDADE

Se você se sentir cansado na espera, afaste-se de sua situação atual e conte novamente algumas das maneiras pelas quais Deus passou por você. Declare agora que, embora você não possa ver, Deus está trabalhando em seu meio. Ele se move quando você reza e Ele absolutamente nutre sua fé . Acredite. Abraçar isso. Porque é verdade.

E se você for tentado a culpar a Deus por suas dificuldades atuais, encorajo-o a considerar isso uma atitude sem saída, que vai atrapalhar sua fé e perspectiva. Por que culpar o único que pode fazer algo sobre suas circunstâncias?

Ninguém te ama como Deus. Ninguém mantém promessas como Deus faz. E ninguém tem a sabedoria de intervir no momento certo, como Deus faz, e Deus o fará. Jesus diz que somos abençoados quando resistimos ao impulso de culpá-lo ou ficarmos ofendidos com o que Ele nos permite suportar. De fato, devemos olhar para Jesus como nosso exemplo. Ele sofreu tortura, perseguição e rejeição, mas Jesus nunca se ofendeu com o Pai. Como isso é possível?

É possível quando você acredita que o coração de seu Pai é sempre bom, e que qualquer coisa que Ele permita que você suporte, servirá e glorificará a Ele no final. Confie nas boas promessas de Deus e no Seu processo. Ele sabe o que está fazendo com sua vida.

PUBLICIDADE

Oração da Tarde

Querido Senhor, obrigado por me enviar amigos para ficar no meio da vida comigo. Agradeço especialmente por estar sempre comigo. Guie-me e direcione-me enquanto eu me esforço para ser um amigo cristão amoroso e solidário com os outros. Ajude-me a ser mais como você em minhas palavras e ações para com os outros. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo