Devocional da Tarde Orações Diárias

Gênesis 3: 14-19 – As consequências do pecado

Os cristãos tendem a categorizar os pecados, classificando alguns como pequenos e inconsequentes, e outros como enormes e de longo alcance nos danos que causam. Na realidade, ninguém peca isoladamente.

Fome pela Justiça – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Deus diz que somente aqueles que têm fome de justiça receberão. Deus lança este maná celestial em ninguém. Você deve desejá-lo, acima de tudo. Seu anseio por Deus deve suplantar todos os outros desejos. Deve ser como uma fome de roer e uma sede ardente.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Deus todo-poderoso, minha alma está ressecada e estou com tanta fome sem a comida espiritual que você tanto deseja me dar. Tire qualquer coisa na minha vida que me faça não te dar preeminência. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

As consequências do pecado – Gênesis 3: 14-19 – DEVOCIONAL 2

Os cristãos tendem a categorizar os pecados, classificando alguns como pequenos e inconsequentes, e outros como enormes e de longo alcance nos danos que causam. Na realidade, ninguém peca isoladamente. Cada ato de desobediência afeta não apenas o pecador, mas também os outros tanto no presente quanto no futuro.

Se fôssemos separar o pecado de Adão e Eva de seu contexto, poucos de nós os condenariam de grande transgressão. Tudo o que eles fizeram foi engolir algumas frutas de uma árvore com um sinal de “não comer”. Hoje as pessoas não pensam em ignorar comandos mesmo os bíblicos.

Mas Deus tem uma visão totalmente diferente dos nossos pecados. Cada um é seguido por consequências negativas. A desobediência de Adão e Eva levou à dor e à frustração em duas áreas básicas de realização relacionamentos e trabalho significativo. Toda a terra caiu sob a maldição do pecado, e todas as pessoas nascidas desde então entraram no mundo com uma natureza pecaminosa que as afasta do Senhor.

PUBLICIDADE

Essa primeira rebelião mergulhou a humanidade em uma condição terrível. A civilização é agora atormentada por ramificações dos pecados cometidos por milhões de seres humanos ao longo dos tempos. É de admirar que o mundo esteja em tão triste forma? O pecado não causa apenas sofrimento; também nos rouba o melhor de Deus. O Jardim do Éden está fechado e trancado para a humanidade pecadora.

As boas novas da graça e perdão de Cristo são a nossa única esperança real neste mundo caído. Embora desagradável, concentrar-se nas consequências do pecado é necessário às vezes para nos lembrar da grandeza de nossa salvação e nos mover para obedecer a Deus, mesmo nas pequenas coisas.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO