Oração do Casal Orações Diárias

1 Samuel 8: 19-20 – O Senhor falou através de Samuel

Deus lhes deu um aviso por meio de Samuel de que seus desejos não eram seus.

O que realmente precisamos – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel e disse: “Não! Queremos ter um rei. Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas”. 1 Samuel 8: 19-20 

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Era férias de primavera e nós estávamos em casa. Mensagens de amigos nas redes sociais mostravam praias arenosas, refeições gostosas e piscinas de hotéis chiques. Eu estava lavando roupa, terminando meus impostos e lutando com as ânsias agitadas pelas coisas brilhantes que “todo mundo” estava comendo e fazendo.

PUBLICIDADE

Quando me voltei para a Palavra de Deus, lembrei-me de que nada disso é novo. Também fui lembrado e convencido de que olhar e desejar o que outras pessoas têm, são e fazem NÃO é o melhor para mim.

Na Bíblia , o Senhor usou uma corrente de lutadores como você e eu. Estou tão feliz com isso. Você não é?

PUBLICIDADE

O livro de 1 Samuel nos apresenta uma mulher chamada Hannah que estava profundamente perturbada e cheia de saudades. Sua vida era complicada, mas ela sabia onde se transformar em seu tumulto. Ela derramou sua alma a Deus e Ele a ouviu chorar ( 1 Samuel 1:10 , 19). Com o tempo, Ana deu à luz um filho chamado Samuel e ela o entregou ao Senhor para o Seu serviço. 🙏

Samuel foi criado na casa de Deus, onde cresceu em estatura e em favor de Deus e do homem ( 1 Samuel 2:26 ). Quando jovem, o Senhor falou a ele e através dele. Com o passar dos anos, o incrível poder de Deus foi visto por meio de Samuel, que serviu ao Senhor como profeta, sacerdote, juiz e líder de Israel, mas de alguma forma seus próprios filhos rejeitaram a Deus.

Agora, não sei por que, mas quando Samuel envelheceu, ele nomeou seus filhos rebeldes como os próximos líderes de Israel ( 1 Samuel 8: 1 ). Os anciãos notaram que os dois filhos de Samuel não estavam andando com o Senhor e estavam compreensivelmente perturbados. Então eles conspiraram e planejaram … e raciocinaram da melhor maneira possível … mas não oraram. Eles olhavam para a esquerda e para a direita.

PUBLICIDADE

Eles queriam o que todo mundo tinha.

Foram até Samuel e imploraram a ele. “Mas quando eles disseram: ‘Dê-nos um rei para nos guiar’, isso desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor.” ( 1 Samuel 8: 6 )

Samuel foi a Deus com o assunto. O povo de Israel não olhou para Deus, mas sim para o outro. Então eles se recusaram a ouvir o conselho de Samuel. Eles queriam o que queriam e queriam agora.

Deus lhes deu um aviso por meio de Samuel de que seus desejos não eram seus. Então, convencidos de que sabiam o que era melhor para eles, os israelitas se moviam na direção de seus anseios lógicos. Não em direção ao conselho do Senhor ou à liderança que eles realmente desejavam.

“Mas o povo se recusou a ouvir Samuel. “Não!”, Eles disseram. “Nós queremos um rei sobre nós. Então seremos como todas as outras nações …” ( 1 Samuel 8: 19-20 a, ênfase minha)

Vamos lá! Vamos ser honestos aqui. Você e eu fazemos isso o tempo todo.

Analisamos os empregos de outras pessoas, as casas de outras pessoas, as glórias de outras pessoas no Facebook, os talentos de outras pessoas, os casamentos de outras pessoas, as roupas de outras pessoas, as realizações de outras pessoas, os filhos de outras pessoas, as contas bancárias de outras pessoas e até os jornais de oração de outras pessoas. “Eu quero o que ela tem!”

Nós pensamos: “Se eu só puder obter / fazer / ter / conseguir isso, serei feliz”.

Quando o tempo todo, o que realmente precisamos é mais de Jesus. Nossa maior necessidade é um profundo relacionamento de nível de alma com Deus. Onde o buscamos, o conhecemos, confiamos nele, saboreá-lo, andar em seus caminhos e servir em Seu nome.

Amigos, precisamos parar de olhar para a nossa esquerda e para a nossa direita e, em vez disso, olhar para cima para Jesus, curvar-se (em humildade, arrependimento e entrega), avançar em cura, perdão, santificação e esperança. crescer em graça, amor, santidade, serviço, visão, sabedoria e contentamento.

Precisamos parar as conversas que começam e terminam com: “Eu terei o que ela está tendo!” E em vez disso, despeje nossas almas a Deus em oração sincera, buscando a verdadeira prosperidade: Seu coração – Seus planos – Sua vontade. Então, seremos equipados por Seu Espírito para confiar que onde Ele lidera e o que Ele permite não é apenas suficiente, mas melhor.

Vamos orar

Senhor, Você é o Autor e Aperfeiçoador da minha fé, e estou tão feliz. Por favor, perdoe-me por pensar que _________________ vai me trazer felicidade e remover quaisquer desejos dentro de mim que não estejam alinhados com a Sua vontade para mim em Cristo Jesus. Quero o que Tu queres para mim … e agradeço-te que o teu Espírito me permite experimentar todo o amor, alegria, paz, paciência, fidelidade, gentileza, bondade e bondade de que preciso. Preencha-me fresco com a sua presença e visão hoje. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo