Oração do Casal Orações Diárias

Gênesis 1:11 – Você colhe o que você semeia

Nosso Senhor criou o conceito de multiplicação desde o início.

Projetado para multiplicar – Namorados em Deus

A verdade de hoje

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. Gênesis 1:11

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Quando meus filhos estavam no ensino fundamental, eles passaram grande parte do ano do 3º ano focado nas tabelas de multiplicação: de 0 x 0 = 0 até 12 x 12 = 144. Para complementar o aprendizado na escola, eu os comprei um conjunto de cartões flash de multiplicação laminados que mantivemos no carro.

PUBLICIDADE

Sempre que dirigíamos em qualquer lugar, eu os encorajava a tirar esses cartões e nós trabalharíamos com eles. Por quê? Porque eu sabia que se meus filhos pudessem dominar o conceito e a prática da multiplicação, eles prosperariam em seus futuros empreendimentos acadêmicos. De fato, a capacidade de multiplicar é fundamental para a vida.

Nosso Senhor criou o conceito de multiplicação desde o início. No primeiro capítulo do primeiro livro do Primeiro Testamento, Deus criou as primeiras coisas vivas com a capacidade de reproduzir – plantas que produzem sementes e frutos com sementes nelas. E as Escrituras nos dizem que o próprio Deus declarou: “Bom”.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Mais adiante, no relato da criação, todas as variedades de animais, juntamente com os humanos, foram criadas com “semente” e encorajadas a serem frutíferas e multiplicadoras ( Gênesis 9: 7 ). Essa multiplicação de “início de tempo” era principalmente sobre a expansão da população, enchendo a terra com mais – mais plantas, mais animais e, eventualmente, mais pessoas.

No entanto, ao ler a Bíblia , o conceito de multiplicação tem uma virada espiritual aguda: a multiplicação dos santos. No Novo Testamento, os seguidores de Jesus são comissionados a “ Ide a todo o mundo…” e MULTIPLICAR ( Marcos 16:15 ). E novamente, em Lucas 10: 2 , Jesus disse aos seus discípulos: “ A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Ore ao Senhor da Colheita para enviar trabalhadores ao seu campo de colheita”.

PUBLICIDADE

Visto que Jesus usou a analogia da agricultura quando estava falando sobre multiplicar o número de crentes na Terra, gostaria de destacar três importantes “princípios agrícolas” que observei.

Você colhe o que você semeia. (Se você planta grãos de milho, você vai colher milho.)
Você colhe mais do que você semeia. (Um grão de milho produz um caule de milho com várias espigas de milho e centenas de grãos.)
Você não colhe o que não semeia. (Se você planta abóbora, você não vai colher milho.)

Agora, vamos aplicar esses três princípios agrícolas à multiplicação dos santos.

Primeiro, se você compartilhar verbalmente a mensagem de salvação com as pessoas, uma e outra vez, as chances são boas de você colher novos Crentes.

Em segundo lugar, quando você leva uma pessoa a Cristo, ela potencialmente leva outras pessoas a Cristo, em essência, multiplicando a semente que você plantou nelas.

E terceiro, se você se coíbe de nunca compartilhar a mensagem do evangelho, você não terá a oportunidade de levar outros a uma fé salvadora no Senhor Jesus Cristo. Infelizmente, você terá perdido uma parte significativa do que foi salvo para fazer.

Algumas pessoas que eu conheço sentem “multiplicação de São” ou evangelismo, simplesmente não são seus dons. Então, eles deixam o trabalho dessa multiplicação espiritual nas mãos de “profissionais” – seus pastores, professores de Bíblia, missionários e evangelistas públicos.

Eles se convenceram de que, se simplesmente “agirem como cristãos” em relação aos incrédulos, suas vidas exemplares produzirão o fruto da salvação dos outros. O problema com esse pensamento é que a mensagem de Cristo requer que semeamos as palavras de Cristo na vida das pessoas. Evangelismo nunca foi feito para ser um jogo de Charades.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Oh, Senhor da Colheita, primeiro oramos por ousadia para plantar a semente da salvação na vida dos outros para que possamos multiplicar o número de santos aqui na terra. Em segundo lugar, Senhor, nós oramos para que você salve, santifique e envie muitos, muitos trabalhadores para transmitir a Semente do Evangelho a todos os que lhes derem acesso ao seu solo. No poderoso Nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO