Devocional da Tarde Orações Diárias

Colossenses 4: 7-17 – Servos fiéis

Cada palavra da Escritura é proveitosa para nós, e isso inclui a passagem de hoje e as saudações e instruções finais ao final de Colossenses.

Suficiente para salvar – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Uma linha do pensamento humano que parece certo para muitas pessoas é a ideia de auto-redenção. O homem acha que ele deve trabalhar na justiça para se salvar. Afinal, foi o homem que pecou e, como dizemos, “Deus ajuda aqueles que se ajudam”.

PUBLICIDADE

Mas uma verdade maior do que isso emerge da Bíblia – a verdade de que Deus ajuda aqueles que não podem ajudar a si mesmos. Nós não podemos nos salvar. É nobre ser justo se pudermos.

É admirável ser honesto, gentil e compassivo. Parece que essas características seriam suficientes para salvar nossas almas. Mas a Bíblia diz que embora este caminho pareça correto, está errado.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Pai, sei que minhas tentativas de viver uma boa vida não são nada comparadas ao meu amado Salvador, Jesus Cristo; mas por causa Dele eu posso ir até você, sabendo que Ele me redimiu. (Continua Devocional 2…)

Colossenses 4: 7-17 – DEVOCIONAL 2 – Servos fiéis

PUBLICIDADE

Cada palavra da Escritura é proveitosa para nós, e isso inclui a passagem de hoje e as saudações e instruções finais ao final de Colossenses.

Embora a leitura de uma lista de nomes possa não parecer edificante no início, isso fornece uma lição sobre como conviver com uma comunidade cristã comprometida. As pessoas que Paulo menciona são todos exemplos de servos fiéis de Deus.

Por exemplo, Tíquico (vv. 7-8) trouxe a carta de Paulo de Roma para Colossos desde que o apóstolo estava na prisão. A distância é de aproximadamente 900 milhas enquanto o corvo voa, mas foi muito mais longe para Tíquico, que teve que navegar pela Itália e pelo Mar Mediterrâneo antes de viajar pela Ásia Menor a pé. No entanto, ele fielmente suportou as dificuldades, a fim de trazer a carta de Paulo aos colossenses – e para nós, uma vez que a epístola é agora parte do Novo Testamento.

Onésimo (v. 9) exemplifica uma vida transformada por Cristo – esse escravo fugitivo era um servo valioso não apenas para seu antigo mestre, mas também para Paulo ( Fil. 1: 10-17 ). Então Epafras ( Col. 4: 12-13 ) foi um fiel intercessor para a igreja em Colossos, e Lucas foi um companheiro comprometido com Paulo durante as viagens e prisões do apóstolo. E Nympha é reconhecida pela hospitalidade em abrir sua casa como um local de encontro para a igreja.

No Novo Testamento, somos instruídos a ser mordomos fiéis, viver vidas transformadas, orar uns pelos outros, servir humildemente e praticar a hospitalidade, para que o amor de Jesus seja visível para aqueles que não o conhecem. Como mostram as pessoas na passagem de hoje, suas ações podem refletir Cristo ainda mais do que as palavras.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO