Oração do Casal Orações Diárias

Filipenses 4:12 – À espera de perfeição

Passar os nossos dias à espera da perfeição só nos deixará reclamando sobre tudo o que está errado.

O Segredo é o Conteúdo – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

“Está muito quente!”, Queixou-se um dos meus filhos debruçado no balcão da cozinha, com olhos revirados e sua melhor tentativa pré-adolescente de fingir que ele poderia desmaiar do calor. Bom trabalho de atuação.

PUBLICIDADE

Eu me contive de dar uma risada alta, e me contentei revirando meus próprios olhos. Isso aconteceu momentos, antes de eu ter dito ao meu filho de doze anos para sair e brincar com os amigos. Ele precisava de um pouco de ar fresco e sol. Caso contrário, nós dois poderíamos ter um colapso.

Estava perto de 30 graus no lado de fora. Quente, sem dúvida. Mas não é escaldante ou perigoso. E o nosso bairro ostentava muitas árvores grandes proporcionando sombra. Era um dia normal de verão. “30 graus!”, Ele respondeu. “Todo dia precisa ser de 30 graus. Seria perfeito.”

PUBLICIDADE

“Esta lindo lá fora!” Eu disse a ele. “Além disso, lembra algumas semanas atrás?” Continuei a lembrá-lo dos primeiros dias de junho, o frio, quando a temperatura permanecia baixa e os shorts de verão ficavam na gaveta. 🙏 CONTINUA APÓS A IMAGEM…

Os dias ensolarados são quase tão perfeitos quanto são possíveis. Mas esperar todos os dias para oferecer um clima perfeito não é apenas irracional, mas impossível. O planeta precisa de uma combinação de chuva e sol, noite e dia, para prosperar.

Às vezes não sou tão diferente do meu filho. Embora eu não acorde esperando um clima perfeito, espero que minha vida siga o planejado, siga uma rotina previsível e atenda a todas as minhas necessidades. De certo modo, quero uma sequência de setenta graus de dia. Eu não quero muitas crises, muito desconforto, muitos desafios. E se a vida não der minha definição de clima perfeito, posso facilmente me frustrar e perder minha paz e contentamento.

PUBLICIDADE

Em sua carta aos filipenses, Paulo alegou ter aprendido o “segredo de estar contente em toda e qualquer situação” (4:12). Isso significa que nos dias quentes e dias frios também. Seu segredo? Encontrar uma fonte externa para regular sua temperatura.

Como um forno e uma unidade de condicionamento de ar regula a temperatura dentro da casa, independentemente do tempo, precisamos de uma fonte externa para nos ajudar a permanecer centrados, mesmo quando a vida se torna desconfortável. Precisamos de alguém que possa neutralizar nossas crises com sua presença inabalável e aliviar nossa ansiedade com sua paz sem fim.

Jesus. Aquele que conforta dia após dia com sua proximidade.

Passar os nossos dias à espera da perfeição só nos deixará reclamando sobre tudo o que está errado. No processo, sentiremos falta do que nos espera do lado de fora, do ar fresco, do sol e da aventura de uma vida em Cristo. Não, não podemos controlar o tempo. Mas nós sabemos quem pode. E Ele faz a diferença de ser uma mulher que se derrete no calor da vida e uma mulher que sabe brilhar apesar disso.

Vamos orar

Pai, obrigado por ser meu termostato, Aquele que me mantém ancorado e em paz quando a vida parece fora de ordem. Ajude-me a aprender a confiar em você quando sou tentada a reclamar da minha vida. E me ensine a ser uma mulher que vive contente em Sua presença, não importa o tempo de cada dia. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo