Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 32: 8-9 – Nosso guia confiável

Ele é o nosso único guia confiável. Busque-o e volte aos trilhos hoje.

Deus fornece – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. 2 Coríntios 5:1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Morte, para o cristão, é a troca de uma tenda por um edifício. Aqui estamos como peregrinos ou ciganos, vivendo em uma casa frágil, sujeito a doença, dor e perigo. Mas na morte nós trocamos esta tenda desintegrando-se por uma casa não feita com as mãos, eterna nos céus.

PUBLICIDADE

O viajante errante chega à sua morte e recebe o título de uma mansão que nunca se deteriorará nem desmoronará. Você acha que Deus, que providenciou tão amplamente para viver, não fez provisão para morrer? A Bíblia diz que somos estrangeiros em uma terra estrangeira. Este mundo não é nosso lar; nossa cidadania está no céu. Quando um cristão morre, ele entra na presença de Cristo. Ele vai para o Céu para passar a eternidade com Deus.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Querido Senhor, hoje mantenha-me consciente de que, como Seu filho, meu verdadeiro lar não é nesta terra, mas que um dia eu trocarei esta tenda por uma casa feita por Você no céu.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Nosso guia confiável – Salmo 32: 8-9

Muitos anos atrás, enquanto eu estava em uma viagem de fotografia, o Pai celestial me ensinou uma lição valiosa sobre liderança e acompanhamento. Meu grupo percorrera trilhas por três ou quatro horas quando senti uma ligeira sensação de medo. Eu suspeitava que estávamos viajando pelo caminho errado. Quando perguntei ao nosso guia sobre isso, ele calmamente me assegurou que estávamos, de fato, indo na direção certa.

PUBLICIDADE

Bem, isso me acalmou por alguns minutos, mas essa sensação persistente de estar fora do caminho simplesmente não iria embora. Então peguei minha bússola e descobri que, com certeza, estávamos indo na direção errada. Quando apontei isso para o nosso guia uma segunda vez, ele finalmente parou para pensar sobre isso. Depois de examinar a bússola, o mapa e os marcadores de trilha, ele percebeu que realmente estávamos fora do curso. Perdemos cerca de três horas e algumas belas oportunidades fotográficas porque nosso guia não estava nos conduzindo corretamente.

Essa experiência me ensinou como é vitalmente importante confiar na pessoa que está nos guiando. Além da pista de caminhada, isso é verdade nos negócios, na igreja, nas famílias ou em qualquer outro relacionamento. Se nosso guia não for confiável se não pudermos confiar totalmente nele acabaremos perdidos.

Então, deixe-me perguntar-lhe: quem é o seu guia? Você está seguindo celebridades ou repórteres? Você está confiando em políticos ou líderes empresariais? Se você colocou sua fé absoluta em alguém ou em algo que não seja seu Pai celestial, você já está fora do curso. Ele é o nosso único guia confiável. Busque-o e volte aos trilhos hoje.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo