Devocional da Tarde Orações Diárias

Filipenses 2: 4-11 – O Nome de Jesus

Jesus é um nome que provoca todo tipo de reação. Algumas pessoas mostram indiferença, outras sentem ódio, mas para aqueles que conhecem Jesus como Senhor e Salvador, Seu nome é precioso.

As lutas da vida – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

Toda vida é uma luta essa é a natureza das coisas. Mesmo dentro do nosso corpo físico, dizem os médicos, um conflito pela supremacia está acontecendo. As bactérias em nossa corrente sanguínea estão em guerra constante contra germes. Os corpúsculos vermelhos combatem os corpúsculos brancos constantemente, em um esforço para manter a vida dentro do corpo.

PUBLICIDADE

Uma batalha também está acontecendo no reino espiritual. “Lutamos”, diz a Bíblia, “contra os governantes das trevas deste mundo”. As trevas odeiam a luz. Eu tenho um cachorro que prefere desenterrar uma carcaça mofada para mastigar do que ter a melhor e mais limpa refeição.

Ele não pode evitar essa é a natureza dele. Os homens não podem deixar de responder que é de sua natureza responder ao lascivo, ao obsceno e ao vil. Eles terão dificuldade em fazer o contrário até nascerem de novo. E até que eles sejam mudados pelo poder de Cristo

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

Quando considero a obra de Jesus nesta terra que levou ao Seu supremo sacrifício, rezo para que todo o meu trabalho neste dia glorifique a Ti, meu amado Salvador. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O Nome de Jesus – Filipenses 2: 4-11

PUBLICIDADE

Jesus é um nome que provoca todo tipo de reação. Algumas pessoas mostram indiferença, outras sentem ódio, e muitas pensam nisso apenas em sentido profano. Mas para aqueles de nós que conhecem Jesus como Senhor e Salvador, Seu nome é precioso e mais elevado do que qualquer outro e um dia no céu nos inclinaremos ansiosamente diante Dele.

Nos tempos bíblicos, nomes eram dados para representar a natureza da pessoa, e isso certamente é verdade para os títulos pelos quais nosso Salvador é conhecido:

Senhor significa Sua divindade. Jesus existiu antes do tempo como o eterno Filho de Deus, e Sua divindade nunca foi colocada em espera nem mesmo quando Ele se humilhou para assumir a forma de homem.

O nome Jesus mostra Sua humanidade e Sua missão. Esse era um nome muito comum entre os judeus e aquele pelo qual nosso Salvador era conhecido como homem. Jesus quer dizer “Jeová é salvação”, e foi exatamente isso que Ele veio fazer: “salvar Seu povo dos pecados” ( Mateus 1:21 ).

Cristo significa “Messias”. Jesus cumpriu perfeitamente todas as profecias do Antigo Testamento que falaram da primeira vinda do Messias. E as profecias messiânicas restantes serão plenamente realizadas quando Ele voltar a reinar na terra como Rei.

Quando Pôncio Pilatos se dirigiu aos judeus, ele fez uma das perguntas mais cruciais da Bíblia: “O que devo fazer com Jesus que é chamado Cristo?” ( Mateus 27:22 ). Cada um de nós deve responder a essa mesma pergunta, e a maneira como fazemos determinará nosso destino eterno. Você se curvará diante dEle um dia, mas será por escolha e em adoração agradecida?

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO