Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 13:11 – Nossas palavras precisam ser encorajadoras

Uma palavra de encorajamento pode ser um salva-vidas para alguém que se afoga em uma tempestade de vida.

Quando eu era criança… – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária 

Eu me lembro da primeira vez que vi o filme, “Peter Pan”. Eu era uma garotinha, totalmente hipnotizada pelo personagem Peter, querendo ser como ele. Depois que o filme acabou, eu imediatamente corri para o meu quintal e pulei de uma árvore tentando voar!

PUBLICIDADE

Felizmente, nada foi quebrado, e eu rapidamente decidi que poderia estar contente em ser como Peter de outras maneiras. Eu imediatamente jurei nunca crescer! Eu concordei com Peter que o mundo adulto parecia assustador; era muito grande e exigente, completamente fora do meu controle.

No entanto, a vida continua e eu de alguma forma consegui navegar pelas águas traiçoeiras da vida, encontrando-me felizmente casado com dois filhos. Mais uma vez, desejei que o tempo parasse ou, pelo menos, diminuísse para que meus filhos ficassem bebês. Claro, esse desejo também não se realizou.

PUBLICIDADE

Mas eu estou achando a vida hoje muito doce. Nosso filho, Jered, é casado com uma linda menina e tem quatro lindos filhos! Nossa filha Danna é feliz casado com um grande jovem e tem dois meninos incríveis. Tanto Jered como Danna são maravilhosos jovens adultos que nos trazem muita alegria e nos ensinam muito sobre a vida. O desejo de crescer é um desejo saudável e um processo natural no desenvolvimento humano.

CONTINUANDO…

O mesmo princípio é verdadeiro quando se trata de nosso desenvolvimento e crescimento espiritual. Se o desejo de crescer não está presente em nossas vidas, há algo errado com a nossa saúde espiritual. Cristãos saudáveis ​​crescem e amadurecem. É natural que o cristão cresça e amadureça em Cristo. Deus não quer apenas que cresçamos, Ele comanda isso.

PUBLICIDADE

O apóstolo Paulo escreveu uma carta à igreja em Corinto, corrigindo-os por suas atitudes infantis em relação aos dons espirituais de línguas, conhecimento e profecia. Ele os encorajou a crescer, a guardar os dons menos maduros e a buscar os dons mais maduros, como amor, fé e esperança.

Podemos aplicar esse mesmo encorajamento em nossas vidas hoje. É hora de nos tornarmos crentes maduros, eliminando atitudes e ações imaturas. Uma das marcas mais óbvias de maturidade ou imaturidade é como usamos palavras. Crentes maduros não falam como crianças. Você nunca sabe exatamente o que uma criança vai dizer, mas naturalmente esperamos que as palavras infantis venham das crianças. Paulo está dizendo que uma grande medida de maturidade para nós como cristãos é o quão bem usamos palavras.

Nossas palavras precisam ser controladas. No livro de James, encontramos um desafio sério. “Todos nós cometemos muitos erros, mas aqueles que controlam suas línguas também podem se controlar de todas as outras maneiras” ( Tiago 3: 2 , NLT). Se pudermos controlar nossas línguas, podemos nos controlar. Tiago, um discípulo de Jesus, compara a língua ao leme de um navio, um pouco na boca do cavalo, ou uma faísca que inicia um enorme incêndio. A língua é poderosa e difícil de controlar. Nossas palavras podem dar ou destruir a vida. Uma vez que uma palavra é falada, é eterna.

Nossas palavras precisam ser encorajadoras. Uma das maiores responsabilidades no corpo de Cristo é praticar o encorajamento. Uma palavra de encorajamento pode ser um salva-vidas para alguém que se afoga em uma tempestade de vida.

Nossas palavras precisam ser verdadeiras. Mark Twain disse: “Uma mentira pode viajar pela metade do mundo enquanto a verdade está colocando seus sapatos”. Mentiras nos mantêm em cativeiro enquanto a verdade nos liberta.

Precisamos ser extremamente cuidadosos com o que dizemos e como dizemos porque a palavra falada é poderosa. Pode abençoar ou amaldiçoar, expressar elogios ou sussurrar calúnias. Pode ser uma ferramenta de bênção ou uma arma de destruição. A maneira como usamos a língua é um abandono da nossa maturidade espiritual. Se não aprendermos a controlar nossa língua, ela nos controlará! Está na hora de crescer!

Vamos Juntos? Oração de Hoje 

Pai, confesso que de muitas maneiras ainda sou tão infantil e não tenho maturidade. Eu agora coloco essas áreas diante de Você e peço que Você assuma o controle, ensinando-me Seus caminhos. Senhor, ajuda-me a controlar minha língua e fala palavras que encorajem e edificam os outros. Neste momento, eu me dou de novo para você e oro para que nos dias vindouros, eu cresça para que os outros vejam você em minha vida. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo