Oração da Tarde Orações Diárias

Efésios 5:4 – Escolha das palavras

Jesus não precisou usar palavras de ordem para expressar seu ponto de vista.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração contra o humor grosseiro

Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Efésios 5:4

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE 

“Um arlequim não é um palhaço”, expliquei, enquanto minha filha se preparava para dançar seu primeiro solo nesse personagem. Há uma grande diferença entre um palhaço de circo e um arlequim silencioso. Meu pensador profundo agarrou-se a sua personagem em pouco tempo, enquanto fizemos uma pequena lição de casa e conversamos sobre como isso se relaciona com a vida em seu nível.

PUBLICIDADE

A diferença entre uma expressão significativa de palavras e brincadeiras desagradáveis ​​é enorme.

Em Efésios 5: 4, Paulo adverte contra a imundícia em nosso discurso, conversa tola e piada grosseira. Profanação, zombaria e sarcasmo mal intencionado não são o fim de tudo, o mau comportamento de todos, nem a joia da coroa do bom comportamento para aqueles que se abstêm. Mas sejamos honestos. Não há nada eloquente em uma boca suja. E o fato de ser abordado especificamente nas Escrituras nos leva a crer que também era um problema específico na data da autoria. (Continua…)

PUBLICIDADE

A paráfrase da Voz nos diz: “não faça piadas duras ou faça palhaçadas”. Isso não está nos instruindo a sermos chatos que nunca riem sobre como a vida é engraçada. É o humor grosseiro, e o tipo falado às custas dos outros ou na autopromoção, que Deus está abordando diretamente. Seja na mídia social ou na cara de outra pessoa, somos chamados a escolher nossas palavras com sabedoria.

A perfeição não é o objetivo, mas o bom senso é. Para os pais e aqueles cuja influência está no escuta dos filhos, devemos estar atentos ao fato de que nossos filhos precisam nos ouvir falando com bondade e compaixão. Eles se apegam à linguagem grosseira e ao humor adulto.

O amor está escrito em todas as páginas da Bíblia, e Deus é muito claro em como Ele espera que nos defendamos. Jesus não precisou usar palavrões ou palavras de ordem para expressar seu ponto de vista. A cruz é o maior ponto de exclamação da história.

PUBLICIDADE

Vamos orar agora pela liberdade de conversas grosseiras e por palavras saudáveis ​​que se acumulam, e não lágrimas:

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Pai, eu te louvo pelo humor. É uma das minhas coisas favoritas sobre você! Eu amo rir com você. Perdoe-nos por pegar todas as melhores coisas sobre humor e torná-las sombrias com o pecado. Pedimos que você nos abençoe, que possamos rir, mas não às custas de outros. Guie nossas palavras e motivações e deixe que a maneira como conversamos e ao redor dos outros o honre, sempre. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo