Devocional da Tarde Orações Diárias

Filipenses 1: 12-26 – Libertação de Deus

Dificuldades e sofrimento podem nos fazer querer desistir e nos dar uma festa de pena.

Lágrimas de arrependimento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Digno é o Cordeiro… para receber poder e riquezas e sabedoria e força e honra e glória e bênção. Revelação 5:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE DO PRIMEIRO DEVOCIONAL

Cristo é a pessoa mais singular da história. Nenhum homem pode escrever uma história da raça humana sem dar o primeiro lugar para o professor pobre de Nazaré. ”O religioso Stephen Wise disse a respeito de Jesus:“ Você descobrirá que Ele é divinamente humano.

PUBLICIDADE

É uma alegria para nós da casa de Israel reconhecer, honrar e acalentar entre nossos irmãos, Jesus, o judeu, que influenciou o mundo mais do que qualquer outro homem ”. Essa pessoa chamada Jesus viveu na terra por apenas 33 anos anos.

Ele nunca viajou mais de 100 quilômetros de sua casa. No entanto, Charles Lamb estava certo ao dizer: “Se todos os homens ilustres da história estivessem reunidos e Shakespeare entrasse em sua presença, eles se levantariam para honrá-lo; mas se Jesus Cristo viesse, eles cairiam e o adorariam.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA

Amando o Senhor Jesus, Eu Te honraria neste dia e para sempre em adoração eu Te adoro, meu Salvador e meu Senhor.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Libertação de Deus – Filipenses 1: 12-26

PUBLICIDADE

Dificuldades e sofrimento podem nos fazer querer desistir e nos dar uma festa de pena. Se não conseguirmos encontrar uma saída para nosso julgamento e não houver alívio à vista, podemos concluir que Deus realmente não entrega Seu povo como prometeu. Nesses momentos, o problema não está no Senhor, mas no entendimento de Sua libertação.

Paulo escreveu sua epístola aos filipenses enquanto estava acorrentado e guardado em uma prisão romana. Mas ele não estava sentindo pena de si mesmo. Ao longo desta carta, ele foi capaz de olhar além de suas circunstâncias e se alegrar em Cristo. Embora ele não estivesse sendo libertado da prisão, inúmeras pessoas estavam sendo salvas. Todos os guardas ouviram o evangelho, e o exemplo de Paulo deu aos irmãos a coragem de proclamar Cristo sem medo.

A libertação de Deus nem sempre corresponde às nossas expectativas:

• Às vezes, Ele nos remove de uma situação difícil, para que não tenhamos que enfrentá-lo mais. Essa é a solução que todos nós queremos, mas não é o único método dele.
• Em outras ocasiões, Ele pode escolher nos fortalecer através de nossas dificuldades. Nossa circunstância não muda, mas Ele nos sustenta nela, capacitando-nos a confiar nEle a cada passo do caminho.
• Finalmente, Deus pode nos dar livramento eterno através da morte. Paulo disse que partir e estar com Cristo seria “muitíssimo melhor” ( Filipenses 1:23 ), no entanto, essa é muitas vezes a opção que mais tememos.

Quando sua aflição durar mais do que você deseja, pergunte: Que fruto Deus está produzindo em minha vida? e como ele está trabalhando na vida de outras pessoas através desta situação? Você pode confiar no Senhor, não importa como Ele escolha te entregar. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo