Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 110: 4 – O que Melquisedeque pode nos ensinar sobre Jesus 

Gênesis apresenta Melquisedeque um “sacerdote do Deus Altíssimo”, ao abençoar Abrão.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

O que Melquisedeque pode nos ensinar sobre Jesus 

“O SENHOR jurou e não mudará de ideia: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque…” Salmos 110: 4

PUBLICIDADE

Gênesis apresenta Melquisedeque um “sacerdote do Deus Altíssimo”, ao abençoar Abrão. Ele é mencionado novamente nos Salmos, mas não somos alertados sobre quanta atenção devemos dar a ele até que possamos ver seu nome novamente no livro de Hebreus ( Hebreus 7: 1-28 ). Por mais que o autor de Hebreus tenha dado a Melquisedeque, sabemos que vale a pena descobrir quem ele é e o que ele era.

Então, quem é esse homem que foi imperfeito prenuncia a Jesus e por que devemos nos importar?

PUBLICIDADE

Salmo 110 : está falando sobre Jesus, “’Você é um sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedeque’”. O Comentário Conciso de Matthew Henry disse isso sobre o Salmo:

“[Jesus] é o Sacerdote da ordem de Melquisedeque, que foi antes de Aarão, e em muitos relatos superiores a ele, e uma representação mais viva do sacerdócio de Cristo.”

PUBLICIDADE

Melquisedeque é importante. Qualquer vislumbre na escritura que ofereça uma visão mais completa de Jesus é a beleza e a verdade que não podemos deixar de lado. (Continua…)

O autor de Hebreus repetidamente contrasta heróis e práticas do Antigo Testamento e, em seguida, revela profundamente como Jesus é o melhor e mais verdadeiro cumprimento das amadas tradições e patriarcas do hebraico. Nos capítulos 5 até o início do capítulo 8, o autor concentra-se no sacerdócio superior de Jesus sobre o sacerdócio levítico como sacerdote eterno e aperfeiçoado da ordem de Melquisedeque.

Os sacerdotes levíticos representariam o povo de Israel diante de Deus. Eles se tornaram padres por linhagem, que não garantiam uma vida justa; veja o fogo não autorizado do filho de Aarão ou os filhos perversos de Eli, por exemplo. Melquisedeque era um sacerdote em uma ordem que não tinha começo; porque Jesus é o maior sacerdote da ordem, também nunca terminará.

PUBLICIDADE

A grande notícia encontrada aqui é que Jesus não é um sacerdote levítico para os israelitas, mas um sacerdote da ordem de Melquisedeque – o que significa que ele é um sacerdote para todos. Embora os judeus e os gentios tenham sido separados pela promessa e pela lei, através de Cristo toda a humanidade foi estendida a oportunidade de ser aproximada.

O Salmo 110 previa que o Messias manteria o sacerdócio Melquisedeque para sempre, e a morte de nosso Senhor significa que Ele nunca deixará de lado Seu sacerdócio. Se nos achegarmos a Deus através do ministério sacerdotal de Jesus, podemos ter certeza de que, assim como Seu sacerdócio, nossa vida será eterna. Sabendo que Cristo tem um sacerdócio eterno, estamos confiantes de que estamos seguros Nele para sempre. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo