Oração do Casal Orações Diárias

Tiago 1:22 – Devemos cumprir a palavra

Não se contente apenas em fazer parte da mobilização no domingo, gaste seu tempo construindo seus próprios músculos espirituais através das “atividades pesadas” de leitura da Bíblia.

Cristianismo Espectador – Namorados em Deus

A verdade de hoje

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu estava no ensino médio quando o Arnold Schwarzenegger venceu o seu 7 º título de Mr. Olympia. Sua musculatura esculpida era simplesmente impressionante, deixando muitos espectadores boquiabertos. Para muitos, ele era uma maravilha física para se maravilhar; para alguns, ele se tornou uma inspiração para começar a praticar o esporte!

PUBLICIDADE

Ver uma competição de body building pode ser divertido, fascinante, até cativante, mas você nunca deixa o “show” mais forte do que quando entrou, simplesmente por ter sido um espectador.

Ir a igreja para um cristão pode ser muito semelhante a ver uma competição de musculação. Você aparece no domingo, sente-se e observe deus mostrar sua palavra através dos seus representantes naquele momento e mostrando os resultados de todo o trabalho pesado que eles têm feito durante a semana. Eles estiveram fielmente na Palavra, orando, compondo, ensaiando tudo para edificar o Corpo. E, uau, isso mostra!

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Nós, como paroquianos, podemos participar entusiasticamente da celebração de domingo da igreja local. Podemos cantar nossos corações com as mãos levantadas e as lágrimas fluindo. Podemos tomar notas, sublinhar versículos ou circular palavras-chave em nossas Bíblias. Podemos concordar com a cabeça e até mesmo gritar um “Amém ou Glória a Deus”.

Mas, a menos que a inspiração do domingo se transforme em “transpiração” espiritual ao longo dos próximos seis dias, estaremos tão espiritualmente fracos no domingo seguinte como no domingo anterior ainda lutando para resistir aos ataques de Satanás e nossa propensão ao pecado.

PUBLICIDADE

No colégio eu joguei futebol de campo e corri. No início de cada temporada esportiva, o professor de educação física da nossa escola sediava uma mobilização no ginásio. Os atletas, vestidos em suas camisas esportivas, estavam sentados nas arquibancadas junto com o resto do corpo discente. A banda tocava músicas inspiradoras e hinos.

Qual foi o objetivo de tudo isso? Foi para motivar aqueles que estavam nas arquibancadas para sair em campo! Se você era um torcedor, um menino da água, ou alguém que ajudou o treinador a manter as estatísticas que você precisava lá fora. Para aqueles de nós que eram atletas, fomos encorajados a treinar mais, competir mais forte e ganhar mais vezes!

É isso que a liderança de sua igreja espera que VOCÊ faça depois de deixar os cultos matutinos de domingo. Não se contente apenas em fazer parte da mobilização no domingo gaste seu tempo construindo seus próprios músculos espirituais através das “atividades pesadas” de leitura da Bíblia, estudo da Bíblia e gastando tempo em oração. Então saia no campo e jogue seu coração fora, garota!

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Jesus, perdoe-me por estar contente com o cristianismo espectador. Eu quero construir meus próprios músculos espirituais. Dá-me a unidade e o discípulo que requer estar em sua Palavra e em oração regularmente. Então use meus músculos recém-encontrados para o avanço do seu Reino aqui na Terra! Por Deus nosso senhor!🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO