Devocional da Tarde Orações Diárias

Êxodo 3: 1-12 – Deus pode te usar?

Você quer ser usado pelo Senhor? Espero que sim, porque essa é a Sua vontade para todo crente.

Unidade na Escritura – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Embora se possa inspirar-se em qualquer parte da Escritura, é melhor ter uma compreensão da estrutura geral da Bíblia para obter o máximo proveito dela. O Antigo Testamento é um relato de uma nação, Israel. Daquela nação veio Jesus Cristo, o Salvador do mundo. O Novo Testamento é um relato de um homem, o filho do homem, o Salvador.

PUBLICIDADE

O próprio Deus tornou-se homem, para que pudéssemos saber como Ele é. Sua aparição na terra foi o evento central e mais importante da história. O Antigo Testamento fornece o pano de fundo para este evento; o Novo Testamento conta a história de seu cumprimento. Você encontrará uma unidade de pensamento e propósito que indica que uma mente inspirou a escrita do todo.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Inspire-me, Senhor Deus, ao ler a Bíblia, para poder entender mais claramente Seus ensinamentos divinos. (Continua Devocional 2…)

Deus pode te usar? – Êxodo 3: 1-12 – DEVOCIONAL 2

Você quer ser usado pelo Senhor? Espero que sim, porque essa é a Sua vontade para todo crente. Como vimos na semana passada, Efésios 2:10 diz que Deus nos criou em Cristo para fazer boas obras que Ele planejou para nós de antemão. Se vamos nos tornar úteis para Ele, há três questões que devemos considerar.

Quem é Deus? Em Êxodo 3, o Senhor usou uma sarça ardente para chamar a atenção de Moisés (v. 2), e então Ele Se apresentou como o Deus dos antepassados ​​de Moisés (v. 6). O futuro libertador dos escravos hebreus precisava conhecer a identidade daquele que o chamava para o serviço. Da mesma forma, nós também devemos ter certeza de que estamos servindo ao único Deus verdadeiro. Caso contrário, todos os nossos esforços e sacrifícios serão em vão.

PUBLICIDADE

Quem sou eu? Uma vez que Moisés soube quem era Deus, ficou impressionado com sua própria inadequação e perguntou: “Quem sou eu?” (V. 11). O Senhor usa pessoas humildes que o reverenciam. Embora Moisés soubesse que ele era insuficiente para a tarefa, o Senhor assegurou-lhe dizendo: “Certamente estarei contigo” (v. 12).

Por que estou aqui? Deus disse a Moisés que sua obediência à designação culminaria em adoração (v. 12).Romanos 12: 1 diz que adoramos a Deus quando nos oferecemos como sacrifícios vivos. Em outras palavras, nós nos rendemos totalmente a Ele para que Ele possa nos usar para a Sua glória. Nós existimos para glorificá-lo pela maneira como vivemos, falamos e amamos.

Servir ao Senhor não é algo que projetamos e planejamos. Não tem nada a ver com a nossa vontade, mas requer que nos conheçamos e nos submetamos ao Pai, confiando humildemente na Sua força para fazer a Sua vontade para a Sua glória.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo