Oração do Casal Orações Diárias

Gênesis 2:25 – Honrar o casamento

Quando você considera a intimidade física da perspectiva de Deus, ao invés da percepção da cultura atual, você começa a compreender a profundidade e o valor incrível do presente.

Não é uma palavra suja – Namorados em Deus

E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. Gênesis 2:25

Amigo para Amigo

PUBLICIDADE

Minha avó materna teve doze filhos. Minha avó paterna tinha apenas seis. Ambos eram garotas de fazenda no começo do século XX. Tenho certeza de que o controle de natalidade nunca passou pela cabeça deles. Quando eu era adolescente, perguntei a minha avó paterna como ela evitava engravidar. Horrorizada, ela se virou para mim e respondeu: “Eu simplesmente não fazia nada para evitar! Não fazia aquela coisa ruim!”

Eu ri. Ela não fez.

PUBLICIDADE

Nenhum desrespeito à vovó, mas se alguém disser que o sexo é mau, sujo ou vergonhoso, temos uma Bíblia inteira para contradizê-los. Deus criou o dom do sexo para marido e mulher desfrutarem da segurança do casamento e o chamaram de bom. Devemos honrar o casamento e guardar a santidade da intimidade sexual entre esposa e marido ( Hebreus 13: 4 ). Honrar algo significa que você atribui um alto valor a isso; você estima isso como valioso. Sexo dentro do casamento é uma coisa boa; é uma coisa de Deus.

PUBLICIDADE

O sexo foi usado para vender tudo, desde ingressos de cinema e roupas até xampu e salgadinhos de milho. Os anunciantes se referem ao fascínio elegante e sedutor de certos carros como sexy. Eles alegram o frescor de uma determinada pasta de dentes que supostamente faz o sexo oposto querer se inclinar para um beijo. Comerciais mostram a navalha elétrica de um homem deslizando sedutoramente sobre sua mandíbula esculpida, prometendo atração sexual irresistível. Os anunciantes concordam: o sexo é vendido.

Eu não quero que você me entenda mal. Eu não acho que sexo seja uma coisa ruim. Deus criou o sexo, e ele considera o que ele fez “muito bom” ( Gênesis 1:31 ). Eu acredito que o problema não é que nossa cultura se concentra muito no sexo, mas que valoriza muito pouco o sexo.

O sexo é para ser muito mais do que um ato físico de desejos carnais. O sexo foi criado para ser uma união sagrada entre marido e mulher, concebida por um Deus santo, engenhoso e imensamente generoso. Ele não é um spoilsport que quer impedir as pessoas de fazer sexo, mas um Criador amoroso e magistral que quer que maridos e esposas experimentem uma intimidade física apaixonada por toda a vida. Quando entendemos o valor pesado e o significado sagrado do sexo, valorizamos e desfrutamos ainda mais.

Nós não somos “menos santos” quando amamos apaixonadamente nosso cônjuge, e nunca devemos nos envergonhar ou nos sentir culpados por isso. Eu sinceramente acho que o Inimigo que vem para “roubar e matar e destruir” ( João 10:10 ) fez um bom trabalho de distorcer que intimidade deveria ser entre um marido e uma esposa. Não vamos deixá-lo vencer.

PUBLICIDADE

É fácil pensar em um casamento como uma união sagrada projetada por Deus. Mas devemos lembrar que o sexo também é uma união sagrada projetada por Deus. A Bíblia diz sobre Adão e Eva : “Agora o homem e sua esposa estavam nus, mas não sentiam vergonha” ( Gênesis 2:25 NLT).

A unidade que ocorre na intimidade física não é igualada de outra maneira. Se você despir o significado espiritual e emocional do sexo, torna-se uma fonte física de prazer que dura por um momento. Quando você entende a dimensão da união física que se destina a Deus, ela se torna uma renovação da aliança matrimonial que dura por toda a vida. A paráfrase de Peterson diz assim: “Há mais no sexo do que mera pele na pele. O sexo é tanto mistério espiritual quanto fato físico ”( 1 Coríntios 6:16, A Mensagem).

Salomão entendeu o dom e o Doador e ficou grato por ambos. Depois que ele e sua noiva consumaram o casamento, eles brilharam no rescaldo.

Cântico dos cânticos, que é de Salomão.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cânticos 1:1,2

Ele era um homem feliz. Sem vergonha. Sem arrependimento.

Quando você considera a intimidade física da perspectiva de Deus, ao invés da percepção da cultura atual, você começa a compreender a profundidade e a amplitude a ponderação e o valor incrível do presente.

Vamos orar

Querido Senhor, estou entristecido com o fato de o mundo ter distorcido o que você criou na intimidade sexual. Ajude-me a manter uma perspectiva piedosa de intimidade e lembre-se de que o presente é sagrado e sancionado para o casamento. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo