Oração da Tarde Orações Diárias

Efésios 4:32 – Oração pela pessoa cruel em sua vida

O dano acontece. Acontece com todos nós, muitas vezes quando não o antecipamos.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pela pessoa cruel em sua vida

“Seja gentil com o outro, terna de coração, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo também te perdoou.” Efésios 4:32

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

O dano acontece. Acontece com todos nós, muitas vezes quando não o antecipamos. Acontece nas famílias, acontece nas amizades, acontece com os colegas de trabalho e até nos machucamos. O tipo de sofrimento mais confuso, porém, é a mágoa que acontece por aparentemente nenhuma razão.

PUBLICIDADE

Talvez para você é a pessoa de atendimento ao cliente que deveria estar ajudando você, mas continua fazendo tudo mais difícil com a sua atitude. Este cenário você esfrega o caminho errado o tempo todo. Você assume que a gentileza faz parte da descrição de seu trabalho sem considerar por que eles estão se comportando de maneira grosseira no momento. (Continua…)

PUBLICIDADE

Ou talvez você esteja lidando com um conhecido que é constantemente inconsiderado com seus gestos gentis. Eles desconsideram seus sentimentos quando você os expressa e dizem que você é “sensível” sem tentar ouvi-lo. Você não entende sua falta de esforço para mudar, especialmente porque você expressou suas preocupações de forma vulnerável.

À medida que interagimos com pessoas em relacionamentos, esperamos que elas sejam tão investidas quanto nós no relacionamento, sem considerar que elas podem não valorizar o relacionamento no mesmo sentido que nós.

Rotulamos pessoas indelicadas por nossas próprias justificativas. Como humanos, quando julgamos os outros com severidade, nos cobrimos simultaneamente com muita graça. No momento em que experimentamos a negatividade, assumimos que a outra parte deve ser a fonte dessa negatividade sem qualquer compreensão de quem ela realmente é.

Ao olhar para nossas situações com nossos olhos e não com o coração de Deus ( 1 Sm 16: 7 ), perdemos a oportunidade de ver o valor que Deus projetou. Sentimos falta da soberania de Deus quando dispensamos as pessoas por causa de nossa mágoa.

PUBLICIDADE

Vamos orar agora por essa pessoa cruel em sua vida, pedindo a Deus que traga cura para eles e para você. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Senhor, você sabe como meu coração está doendo pelas minhas ações. Estou tão frustrada e cansada de lidar com a dor que ela está me causando. Senhor, eu sei que você conhece o coração dela. E sei que toda vez que a julgo ou fico frustrada com ela, me condeno, porque também não sou perfeitamente gentil. Oh Senhor, perdoa-me!

Ajude-me a ver meu pecado também. Ajude-me a ser gentil com ela, mesmo quando ela é cruel comigo. Ajude-me a tratá-la com hospitalidade e consideração. Ajude-me a vê-la do jeito que você a vê, Senhor. E pai, você vai convencer o coração dela também? Você vai transformá-la cada vez mais à sua semelhança? Você vai ajudá-la a ver como suas ações ferem?

Eu me rendo este relacionamento com você agora, Senhor. Tome minha mágoa e segure-a perto, e me ajude a não precisar de sua gentileza para ser gentil em troca. Em seu nome eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO