Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Crônicas 20: 1-18 – A Batalha da Fé

A fé às vezes parece uma batalha. Um dia fomos atraídos pela direção de confiar em Deus, mas de repente estamos do outro lado, duvidando Dele.

Oração é uma conversa – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E todas as coisas, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.  Mateus 21:22

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A oração é uma conversa de mão dupla; é a nossa conversa com Deus e a sua conversa connosco. Como cristão, você tem um Pai celestial que ouve e responde a oração. Jesus disse: “Todas as coisas, o que pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Todo homem ou mulher cuja vida tenha contribuído para a igreja e o Reino de Deus tem sido uma pessoa de oração.

PUBLICIDADE

Você não pode se dar ao luxo de estar ocupado demais para orar. Um cristão sem oração é um cristão sem poder. Jesus Cristo passou muitas horas em oração. Às vezes Ele passou a noite no topo de uma montanha em comunhão solitária com Deus Pai. Se Ele sentiu que tinha que orar, quanto mais precisamos orar!

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Há uma alegria inexprimível quando venho a Ti em oração, meu Pai celestial. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
A Batalha da Fé – 2 Crônicas 20: 1-18

A fé às vezes parece uma batalha. Um dia fomos atraídos pela direção de confiar em Deus, mas de repente estamos do outro lado, duvidando Dele. O pêndulo do nosso pensamento e emoções pode passar da confiança para a incerteza com demasiada facilidade. Mas, felizmente, Deus fornece uma chave para estabilizar nossa fé.

PUBLICIDADE

Períodos de medo, raiva ou estresse indutores de dúvida são normais para os seres humanos, mas, como cristãos, temos o poder do Espírito para sujeitar esses sentimentos naturais ao Senhor. Uma das melhores maneiras de começar este processo é recordando Sua natureza e promessas. Quando Satanás nos alimenta de razões para duvidar, Deus quer que tiremos nosso poço da verdade escriturística porque o foco no Pai oscila em nosso pêndulo para confiar.

Em 2 Crônicas 20, o rei Josafá soube de um novo ataque. Apesar de uma reação inicial de medo, ele demonstrou total confiança em Deus. Convocando o povo de Judá, ele ofereceu uma incrível oração centrada em Deus.

• Ele começou louvando a Deus como o todo-poderoso governador de todas as nações ( 2 Crônicas 20: 6 ).
• Ele lembrou como o Senhor havia lutado por Israel no passado ( 2 Crônicas 20: 7-9 ).
• Então, com base nos atributos de Deus e em promessas e provisões anteriores, Ele solicitou proteção divina em sua situação atual (2 Crônicas 20: 10-12).

Josafá não olhou para o exército que se aproximava, mas para o seu Deus. Esse é um padrão maravilhoso para nós seguirmos sempre que sentirmos nossa fé vacilante. Quanto mais contemplamos as dificuldades que enfrentamos, maiores elas parecerão. Mas se voltarmos nossa atenção para o Deus Todo-Poderoso, Ele será magnificado e nossa fé crescerá. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo