Oração do Casal Orações Diárias

Mateus 25:37-40 – A grandeza da Tua compaixão

De acordo com a grandeza da Tua compaixão, apagai as minhas transgressões.

Quando você não quer voltar ao jeito que você era – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:37-40

PUBLICIDADE

CS Lewis sobre como lidar com mendigos

Para Mary Willis Shelburne: Sobre a regra de Lewis para ajudar os mendigos e sobre o sofrimento e destino. 26 de outubro de 1962

PUBLICIDADE

Concordo plenamente com os princípios do nosso pai sobre a esmola. Não me incomodará na hora da morte refletir que fui “enganado” por qualquer número de impostores: mas seria um tormento saber que alguém recusara uma pessoa necessitada. Tentei de coração aberto fazer minha parte!

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Afinal, a parábola das ovelhas e cabras torna nosso dever perfeitamente claro, não é? Outra coisa que me incomoda é quando as pessoas dizem ‘Por que você deu dinheiro àquele homem? Ele provavelmente vai beber. Minha resposta é: “Mas se eu não desse ele provavelmente não deixaria de ter bebido”.

Por exemplo eu lamento saber da morte de um cachorrinho. A criação animal é um mistério estranho. Podemos fazer alguma tentativa de compreender o sofrimento humano: mas os sofrimentos dos animais desde o começo do mundo até agora (infligidos não apenas por nós, mas uns pelos outros) o que se deve pensar?

E mais uma vez, quão estranho é que Deus nos leva a relações tão íntimas com criaturas de cujo verdadeiro propósito e destino permanecemos para sempre ignorantes. Sabemos até certo ponto para o que anjos e homens são. Mas para que serve uma pulga ou um cachorro selvagem?

PUBLICIDADE

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Seja gracioso comigo, ó Deus, de acordo com a Sua benignidade; De acordo com a grandeza da Tua compaixão, apagai as minhas transgressões. Lave-me completamente da minha iniquidade e purifique-me do meu pecado. Porque conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra Ti, somente tu, pequei e fiz o que é mau à tua vista, para que te justificardes quando falares e sem culpa quando julgares. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e restaura um espírito inabalável dentro de mim. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo