Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 22: 2-16 – Paulo se defende para a multidão em Jerusalém [2]

E ele disse: “Eu sou judeu, nascido em Tarso na Cilícia, mas criado nesta cidade, educado aos pés de Gamaliel de acordo com o estrito modo da lei de nossos pais, sendo zeloso por Deus como todos vocês são neste dia”.

Oração da Manhã

Para a ajuda de Deus

Senhor Deus, Ilumine o que é escuro em mim,
Fortalecer o que é fraco em mim,
Emendar o que está quebrado em mim,
Vincular o que está machucado em mim,
Curar o que está doente em mim,
Reviver qualquer paz e amor que tenha morrido em mim

PUBLICIDADE

Restaure-me, Pai Deus, como me queres, para
que eu possa melhor servir-te
e mostrar a tua glória a todo o mundo.
Em nome de Cristo, eu oro. 🙏

PUBLICIDADE

Atos 22: 2-16 – Paulo se defende para a multidão em Jerusalém [2]

E quando souberam que ele estava se dirigindo a eles em hebraico [aramaico], ficaram ainda mais quietos. E ele disse:

“Eu sou judeu, nascido em Tarso na Cilícia, mas criado nesta cidade, educado aos pés de Gamaliel de acordo com o estrito modo da lei de nossos pais, sendo zeloso por Deus como todos vocês são neste dia. Eu persegui este Caminho até a morte, obrigando e entregando à prisão homens e mulheres, como o sumo sacerdote e todo o conselho de anciãos podem me dar testemunho. Deles recebi cartas aos irmãos, e viajei para Damasco para levar também os que lá estavam e os obrigar a Jerusalém para serem punidos”.

PUBLICIDADE

Pai glorifica teu nome

“Quando eu estava a caminho e me aproximei de Damasco, ao meio-dia uma grande luz do céu de repente brilhou ao meu redor. E caí no chão e ouvi uma voz me dizendo: ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?’ E eu respondi: ‘Quem és tu, Senhor?’ E ele disse-me: ‘Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues’ ”.

“Agora aqueles que estavam comigo viram a luz, mas não entenderam a voz daquele que estava falando comigo. E eu disse: ‘O que devo fazer, Senhor?’ E o Senhor me disse: Levanta-te e vai a Damasco; e ali serás informado de tudo o que for designado para ti. E desde que eu não pude ver por causa do brilho daquela luz, fui conduzido pela mão por aqueles que estavam comigo, e cheguei a Damasco”.

“E um Ananias, um homem devoto de acordo com a lei, bem falado por todos os judeus que viviam lá, veio a mim, e parado ao meu lado disse-me: ‘Irmão Saul, recebe a tua vista’. E naquela mesma hora recebi minha visão e o vi. E ele disse: ‘O Deus de nossos pais te designou para conhecer sua vontade, para ver o Justo e ouvir uma voz de sua boca; pois você será uma testemunha para ele de todo o que você viu e ouviu. E agora, por que você espera? Levante-se e seja batizado e lave seus pecados, invocando o nome dele’”. 🙏

PUBLICIDADE

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

Finalmente, posso sair cheio da alegria e confiança do seu Espírito; e que tudo que faço hoje, em palavras ou ações, seja feito em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai.  🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo