Oração do Casal Orações Diárias

Hebreus 4:15 – Jesus é capaz de ter empatia com a fraqueza

Jesus entende. Ele tinha sentimentos. Ele andou por estradas difíceis.

Quem eu? Eu não fiz nada errado! – Devoção Diária

A verdade de hoje 

Pois não temos um sumo sacerdote que seja incapaz de ter empatia pelas nossas fraquezas, mas temos alguém que foi tentado de todas as maneiras, assim como nós somos – e mesmo assim ele não pecou ( Hebreus 4:15 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

“Eu não quis dizer isso dessa maneira.”
“Você me entendeu mal.”
“Você entendeu errado.”

PUBLICIDADE

Por um longo tempo, eu me defendo infinitamente para o meu marido.

Por quê? Porque eu odeio ser exposto. Eu odeio o fato de que estou me esforçando muito para ser uma ótima esposa e, no entanto, me distraio quando meu marido compartilha coisas importantes.

PUBLICIDADE

Eu odeio que eu quero ser uma boa mãe, mas me sinto sobrecarregado quando meus filhos me pedem algo mais do que cinco vezes. Eu odeio que eu acidentalmente diga ao meu marido o que fazer quando eu sei que ele tem um plano que ele pensou.

Eu cometo erros. Então, eu me odeio por isso.

Como Eva, é muito mais fácil esconder do que admitir a verdade. É muito mais fácil cobrir minhas ações com todas as razões pelas quais não pretendia fazer o que acabei de fazer. É muito mais fácil negar do que confessar ser – imperfeito. 🙏

PUBLICIDADE

Eu sinto muita vergonha sobre como eu ajo. Eu quero ser melhor do que sou. Vendo que eu não sou tão bom que dói às vezes.

Um dia, quando eu estava em um ambiente de oração em grupo pequeno , um amigo se virou para mim e disse: “Kelly, suas orações são tão poderosas quando você parece fraco quanto quando soa forte”.

Algo em suas palavras atingiu um nervo em mim. Fraqueza, necessidade e desejo não são coisas que Deus detesta. Eles não me fazem menos cristão do que a próxima garota.

Jesus é capaz de ter empatia com a fraqueza.

“Porque não temos um sumo sacerdote que seja incapaz de ter empatia com as nossas fraquezas, mas temos alguém que foi tentado de todas as formas, assim como nós somos, mas Ele não pecou.” ( Hebreus 4:15 )

Jesus entende. Ele tinha sentimentos. Ele andou por estradas difíceis. Ele se sentiu magoado. Ele nunca pecou.

Jesus pode lidar com a nossa verdade. Ele também trará a verdade de que precisamos enquanto nos dirigimos a Ele. Ele tem o nosso caminho para sair de qualquer coisa difícil que possamos enfrentar. Com isso, podemos correr para Seu trono de misericórdia em nosso tempo de necessidade, sem constrangimento ou medo. Jesus é sempre apenas um grito de coração. Ele quer nos ajudar, nos conduzir, nos guiar e nos equipar. Ele é “misericordioso e fiel” ( Hb 2:17 ).

Sabendo disso, vai me ajudar a:

1. Confesse a minha verdade.
2. Mais facilmente dizer: “Sinto muito”.
3. Peça ajuda a Deus para mudar.
4. Considere novas formas de agir.
5. Aceite a graça no meu tempo de necessidade.

Quando Deus é minha maior defesa, não preciso mais me defender incansavelmente.

Ore

Pai, eu sou muito grato por graça. Obrigado pelo preço que Jesus pagou.
Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO