Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 4: 1-6 – Unidade no corpo

Como crentes habitados pelo Espírito Santo, todos pertencemos à família de Deus e temos um relacionamento especial um com o outro.

Olhe profundamente – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Abra meus olhos para ver coisas maravilhosas em sua Palavra.  Salmo 119: 18

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Alguns, que duvidam que a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus, duvidam dela porque não estão dispostos a atribuir a Deus qualquer coisa que eles mesmos não possam alcançar. Se você tem alguma incerteza sobre a inspiração da Bíblia, volte e veja de novo. Olhe para ele à luz de uma pessoa que esteve olhando para uma poça de lama toda a sua vida, e que é confrontada pela primeira vez por uma visão do oceano!

PUBLICIDADE

Talvez você esteja apenas vendo o seu primeiro vislumbre do poder ilimitado de Deus. Talvez você esteja apenas agora começando a entendê-lo pelo que ele realmente é. Porque, se Deus é o Espírito que Jesus declara ser, não há problema da providência, não há problema de Sua soberania nos assuntos dos homens, não há problema de Sua inspiração dos homens que escreveram a Bíblia. Tudo se encaixa no lugar, uma vez que você entende quem e o que Deus realmente é.

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Unidade no corpo – Efésios 4: 1-6

A igreja de Jesus Cristo é verdadeiramente única: ela é composta de pessoas de inúmeras origens, que têm uma variedade de opiniões sobre muitos tópicos diferentes – ainda assim, são uma em Cristo. Como crentes habitados pelo Espírito Santo, todos pertencemos à família de Deus e temos um relacionamento especial um com o outro. Somos irmãos e irmãs espirituais que são chamados pelo nosso Pai celestial a viver em harmonia.

A unidade na igreja ocorre quando os filhos de Deus vivem em submissão ao Espírito Santo e permitem que Ele controle suas atitudes, emoções, palavras e ações. Quando o Espírito governa cada um, o objetivo é agradá-lo em nossas interações com os outros, em vez de exigir nosso próprio caminho. Isso é necessário se esperamos “andar de maneira digna de [nosso] chamado” (Efésios 4: 1).

Alguns cristãos tentam funcionar independentemente, porque isso é mais fácil do que viver com humildade, gentileza e paciência com outros crentes. Mas nós precisamos um do outro. A comunhão dos crentes é uma parte importante do projeto de Deus para nosso crescimento espiritual.

PUBLICIDADE

A unidade na igreja requer uma disposição de ceder um ao outro em prol da nossa família espiritual. Esse tipo de auto-sacrifício é alimentado pelo amor genuíno, que age desinteressadamente pelo bem do outro ( ágape em grego). É a cola que mantém o corpo de Cristo unido e nos permite viver em harmonia ( Cl 3:14 ). Quando nos apegamos firmemente às palavras de Deus e somos unidos em amor, honramos Jesus Cristo e temos uma forte defesa contra divisões e facções. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Meu Pai e meu Deus, ao ler as Escrituras todos os dias, Você abre meus olhos para mais das glórias do Seu maravilhoso amor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo