Oração do Casal Orações Diárias

Mateus 22:37 – Jesus anseia que nos aproximemos dele em total entrega

Ele não quer provar o Seu poder, Ele deseja nos libertar.

Desisto! – Namorados em Deus

A Verdade de Hoje 

Jesus respondeu: ‘Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, toda a sua alma e toda a sua mente’. ( Mateus 22:37 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Desde o momento do nascimento, aprendemos que pessoas de sucesso nunca desistem. No entanto, descobri o segredo paradoxal de que o verdadeiro sucesso só pode ser encontrado em completa rendição.

PUBLICIDADE

O Dr. Billy Graham conta a história de uma criancinha que brincava com um vaso muito valioso. A criança colocou a mão no vaso, mas não conseguiu retirá-lo. Seu pai tentou libertar a mão do menino, mas não conseguiu. Eles estavam pensando em quebrar o vaso quando o pai disse: “Filho, vamos tentar mais uma vez. Abra a sua mão e mantenha os dedos bem abertos e depois puxe. ”O olhar de alarme no rosto do garoto surpreendeu o pai até que o menino explicou:“ Oh não, pai. Eu não posso segurar meus dedos assim. Se eu fizesse, eu deixaria cair minha moeda.

Muitos de nós somos como aquele garotinho – segurando algo que nos impede de deixar ir e deixar Deus ter o seu caminho em nossas vidas. Realmente não importa o que é essa coisa. Se isso está nos impedindo de nos entregar a Deus, é nosso captor e nós somos seus reféns.

PUBLICIDADE

Jesus anseia que nos aproximemos dele em total entrega. Não porque Ele quer ganhar ou provar o Seu poder, mas porque Ele deseja nos libertar. Mateus 22:37 vai direto ao coração da entrega e do abandono quando diz: “Ame o Senhor, o seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua mente.” Vamos dar uma olhada mais de perto no significado disso. versículo:

“Coração” significa “pensamento e emoção”.

“Alma” significa “vida ou pessoa inteira”.

PUBLICIDADE

“Mente” significa “compreensão”.

Em outras palavras, para experimentar verdadeiramente a Deus, devemos estabelecer tudo. Cada pensamento e emoção, cada sonho e plano, cada pedacinho do conhecimento ou compreensão humanos, nosso passado, presente e futuro – tudo – exatamente como a mulher em Lucas fez.

Lucas nos diz que certa mulher veio a Jesus trazendo “um frasco de alabastro de perfume”. Nos dias de Jesus, os jarros de alabastro eram muito comuns e de pouco valor. Era a substância escondida no interior que era tão preciosa. O perfume era o bem mais inestimável da mulher.

Era muito caro, mas muito necessário em sua linha de trabalho como prostituta, trabalhando nas ruas, vendendo seu corpo para viver. O dinheiro dado a ela pelos homens com quem ela dormia pagou pelo perfume que ela trouxe para Jesus. Ela poderia ter colocado uma pequena quantia em seus pés, e teria sido um grande sacrifício financeiro. Mas ela trouxe tudo e deu tudo.

Ela veio a Deus com um “sim” em seu coração e um “tudo” em sua alma, abandonando-se totalmente e tudo o que ela tinha para ele. “Abandonar” significa literalmente “sem restrição ou impedimento, uma renúncia total. Esta mulher veio a Jesus, caminhando por sua vergonha, lutando contra todos os obstáculos e abandonando seu antigo modo de vida. Ela veio, ignorando os sussurros feios e os olhares de julgamento daqueles que a conheciam tão bem.

Por quê? Eu acredito que ela estava simplesmente esgotada. O vazio e o pecado estavam corroendo sua alma. Ela estava cansada de ser usada, não amada e não desejada. Ela veio pronta para desistir de tudo e em um desespero que sempre é atraente para Deus. Ele encontrou todas as necessidades de seu coração e mudou o curso de sua vida.

Hoje, querido amigo, Ele está chamando você para esse mesmo tipo de abandono. Você está pronto para trocar sua vida por uma vida muito além de suas maiores esperanças e sonhos? Você está desesperado por ele? O Pai está pacientemente e carinhosamente chamando você para os braços Dele. Venha e descanse nele.

Vamos Orar

Deus, estou tão cansado de tentar viver sem você. Eu venho hoje, desejando desesperadamente por Ti e buscando Sua presença. Neste momento, eu me entrego completamente a você, dando tudo, sei de mim mesmo para tudo que sei sobre você. Obrigado por me encontrar no meu ponto de necessidade. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO