Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 2: 8-10 – Deixado aqui ao ministro

Não pense no ministério como algo feito apenas em uma igreja por um seleto grupo de pessoas.

Demandas da alma – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A alma exige tanta atenção quanto o corpo. Exige companheirismo e comunhão com Deus. Exige adoração, quietude e meditação. A menos que a alma seja alimentada e exercitada diariamente, ela se torna fraca e murcha. Ele permanece descontente, confuso, inquieto. Muitas pessoas recorrem ao álcool para tentar afogar os gritos e anseios da alma. Alguns se voltam para uma nova experiência íntima.

PUBLICIDADE

Outros tentam acalmar os anseios de suas almas de outras maneiras. Nada além de Deus satisfaz completamente, porque a alma é feita para Deus, e sem Deus é inquieta e em tormento secreto. O primeiro passo para Deus é a realização de sua pobreza espiritual. Os pobres de espírito não medem o valor da vida em posses terrenas, que se desvanecem, mas em termos de realidades eternas, que perduram para sempre.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Ao olhar para você, meu Senhor e meu Redentor, os esforços da minha alma serão satisfeitos. Só você traz alegria duradoura. (Continua Devocional 2…)

Efésios 2: 8-10 – DEVOCIONAL 2 – Deixado aqui ao ministro

Por que você acha que Deus te deixou aqui na terra ao invés de levá-lo imediatamente para o céu no momento em que você foi salvo? Pense em todas as dificuldades e tristezas que você teria escapado. Imagine as alegrias que você estaria experimentando com Cristo no céu. Mas então, novamente, quem estaria aqui para contar aos outros o evangelho da salvação se todos os crentes fossem tirados deste mundo?

PUBLICIDADE

Se você está vivendo e respirando, então o Pai celestial tem um propósito para você, um ministério a cumprir. Não pense no ministério como algo feito apenas em uma igreja por um seleto grupo de pessoas. O serviço a Deus é responsabilidade de todo crente. É uma questão de fazer as “boas obras que Deus preparou de antemão” para cada um de nós realizar ( Ef 2:10 ).

Embora a maneira como servimos possa mudar com o tempo, nunca somos chamados a nos aposentar e não fazer nada. Mesmo um santo de cama pode orar pelos outros ou oferecer palavras de incentivo aos visitantes e cuidadores. O objetivo de um crente não deve ser simplesmente ir à igreja, ouvir um sermão e receber alimento espiritual suficiente para passar a próxima semana. O objetivo é servir a Deus com todo o nosso ser, refletindo o amor de Jesus através de quem somos. Nossa adoração a Deus e instrução de Sua Palavra é o que nos edifica e nos equipa para servir uns aos outros e ir ao mundo para compartilhar o evangelho.

Toda a sua vida é para ser um ato de serviço a Deus. Se, em vez disso, você estiver vivendo para a sua própria felicidade e objetivos, acabará desapontado. Mas quando você anda nas boas obras que Deus preparou para você, você terá a satisfação de fazer exatamente o que foi criado para fazer.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO