Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 1: 7-14 – As riquezas da graça de Deus

A vida às vezes parece uma longa série de problemas. Mesmo se estivermos passando por uma “estação” relativamente agradável, há sempre uma corrente de anseio por algo melhor.

A Mente de Cristo – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Muitas doenças do corpo e da mente são auto-infligidas. Por exemplo, as úlceras geralmente são causadas por preocupação e ansiedade. Ataques cardíacos são causados ​​muitas vezes por esforço excessivo. Preocupação injustificada, medo, preconceito, ódio e inveja podem contribuir para o estresse mental, que pode levar à doença mental.

PUBLICIDADE

Então, uma maneira de ter uma mente saudável é evitar essas práticas. Mas o caminho bíblico para uma mente saudável é este: “Deixe esta mente estar em você, que também estava em Cristo Jesus.” Se você tem a mente de Cristo, a preocupação será compensada pela confiança, inimizade pelo amor e medo pela fé.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

O medo às vezes parece que eles me dominam, Senhor Jesus, mas então me lembro do Seu dom de poder, amor e uma mente sadia. Obrigado pela promessa de cura e amor, enquanto mantenho minha mente em Você, meu amado Senhor. (Continua Devocional 2…)

As riquezas da graça de Deus

Efésios 1: 7-14 – DEVOCIONAL 2

A vida às vezes parece uma longa série de problemas, não é? Mesmo se estivermos passando por uma “estação” relativamente agradável, há sempre uma corrente de anseio por algo melhor. Talvez seja isso que Salomão quis dizer quando escreveu sobre Deus: “Ele plantou a eternidade no coração humano” (Ec 3:11 NLT).

PUBLICIDADE

O que estamos desejando é revelado na passagem de hoje, e cada benefício para os crentes é encontrado “Nele”, significando Cristo.

Graça Divina de Deus (vv. 7-8). Como crentes, temos confiança de que, através de Cristo, fomos perdoados de nossos pecados e redimidos. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, nunca devemos duvidar de nossa segurança eterna.

Um futuro glorioso (vv. 9-10). Embora atualmente vivamos em um mundo caído, sabemos que Deus “na plenitude dos tempos” levará todas as coisas à conclusão em Cristo. Naquele dia, as palavras familiares de Jesus ao Pai serão cumpridas: “Venha o seu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu ”( Mateus 6:10 ).

Uma herança ( Ef 1: 11-14 ). Um dos aspectos mais surpreendentes de nossa salvação é que somos herdeiros com Cristo ( Rm 8:17 ) – e nossa herança já foi obtida para nós. Podemos ter certeza disso porque Deus sempre leva a Sua vontade, e Ele nos deu o Espírito Santo como uma garantia de que receberemos esta herança celestial.

Quando nossa jornada se torna difícil, ou simplesmente nos desgastamos com todas as lutas ou rotinas da vida cotidiana, precisamos nos lembrar de que ainda não estamos em casa. A vida ainda não é como deveria ser, mas Deus providenciou Sua graça e Suas promessas para nos dar esperança e contentamento.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO