Oração da Tarde Orações Diárias

Provérbios 22:29 – Deus projetou o trabalho como bom

Ver nossa vida espiritual ligada à nossa carga de trabalho nos ajuda a fazer tudo como se estivéssemos fazendo por Deus.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração para Redescobrir a Alegria no Seu Trabalho

Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura. Provérbios 22:29

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Como eu enfrentei a carga de trabalho mais pesada da minha vida, eu me afligi. As listas de tarefas multiplicaram-se e os detalhes começaram a parecer esmagadores. Todos os dias, eu trabalhava de sol a sol e ficava acordado à noite pensando sobre o que as próximas 24 horas mantinham.

PUBLICIDADE

Eu estava exausto, desanimado e imaginando se todo o meu trabalho significava alguma coisa.

Então duas coisas aconteceram que mudaram minha perspectiva.

PUBLICIDADE

Lembrei-me de uma oração que rezei meses antes no início do meu gigantesco projeto. Eu orei: “Senhor, ajuda-me a fazer tudo o que Tu me chamas para fazer nesta estação e não mais uma coisa.” CONTINUA ABAIXO!

O Senhor também me fez lembrar de uma conversa que tive com minha amiga Suzie, onde ela compartilhou um novo conceito. Suzie rezara para que Deus convertesse seu trabalho para adorar. Que ideia linda! Todas as manhãs ela passava um tempo com Deus, lendo sua Bíblia e orando, e então ela se movia em seu trabalho, deixando a presença de Deus fluir sem problemas em cada tarefa.

Ao refletir sobre a atitude ruim que eu estava começando a desenvolver, percebi que havia fracassado em ambos os casos. Eu estava trabalhando demais, e estava compartimentando meu trabalho como se não estivesse relacionado a nenhuma outra parte da minha vida. Esses dois erros estavam me deixando infeliz, distorcendo minha perspectiva sobre o trabalho de minhas mãos.

PUBLICIDADE

Aqui está o que acontece quando trabalhamos com crenças erradas:

1) Nós excesso de trabalho

Em vez de seguir a minha oração “Senhor, ajuda-me a fazer tudo o que me chama a fazer nesta estação e não mais uma coisa” , escutando a direção, eu mergulhei direto nas minhas tarefas – onde acabei frustrado, sentindo que estava em uma esteira sem fim.

Exaustão é um indicador seguro de que precisamos consultar Deus sobre nossa programação. Precisamos fazer a Ele perguntas como: O que você quer que eu faça? O que você quer que eu pare? Quais limites devo definir no meu trabalho?

Deus é incrivelmente fiel, e eu experimentei sua provisão repetidamente com o meu tempo. Quando ouço suas instruções para trabalhar e descansar, tudo é feito dentro de um prazo que me surpreende. Trabalhar dentro do Seu plano lembra-me que os Seus bons dons incluem tanto a alegria no nosso trabalho como o cumprimento das outras necessidades das nossas almas – amor, amizade, comunidade e descanso.

2) Nós compartimentalizamos nosso trabalho

Um dos meus equívocos mais prejudiciais ao longo dos anos é ver minha vida espiritual como algo separado da minha “vida real”.

Como Provérbios 22:29 diz: “Você vê alguém habilidoso em seu trabalho? Eles servirão antes dos reis; eles não servirão antes de funcionários de baixa patente”.

Embora possamos nunca trabalhar para uma pessoa com um título de prestígio, e independentemente de nossas tarefas estarem dentro ou fora de casa, ainda trabalhamos para o Rei dos Reis. Um elemento de habilidade em nosso trabalho é saber quem é nosso verdadeiro chefe – e trabalhar para o seu prazer. Está buscando a direção dele, então estamos trabalhando de maneira mais inteligente, não mais difícil. É seguir a Ele para encontrar alegria no que estamos realizando.

Nosso Deus trino criou-nos como seres totalmente integrados com corpo, alma e espírito. Deus projetou o trabalho como bom – até mesmo no Jardim do Éden. A adoração flui para a maneira como tratamos nossos corpos, o que inclui como alimentamos nossas mentes e os planos que temos para nosso trabalho. Ver nossa vida espiritual ligada à nossa carga de trabalho nos ajuda a fazer tudo como se estivéssemos fazendo por Deus, porque, reconhecendo ou não, realmente somos!

Tornar nosso trabalho em adoração lhe dá valor.

Na verdade, porque Deus nos criou como seres espirituais, adoraremos automaticamente enquanto trabalhamos. A questão é: quem estamos adorando? Estamos adorando a nós mesmos estabelecendo nossas próprias agendas e objetivos, ou estamos adorando a Deus seguindo o Seu? Os resultados são completamente diferentes.

Vamos adorar a Deus com o nosso trabalho para que possamos encontrar alegria e satisfação novamente!

VAMOS ORAR JUNTOS

Querido Senhor, preciso recuperar a alegria em minhas tarefas. Ajude-me a adorar-te enquanto trabalho, fazendo tudo pelo Rei dos Reis. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo