Oração do Casal Orações Diárias

2 Crônicas 7:14 – Jesus olha além de nossas falhas

Com compaixão e amor, Ele oferece graça e cura para fixar nossos corações nEle.

Perdoe o Imperdoável – Namorados em Deus

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Amigo para Amigo

PUBLICIDADE

Nossa filha Danna tenta proteger seu filho de nove anos das partes sangrentas deste mundo. Justus deu seu coração a Jesus quando ele tinha cinco anos de idade. Foi o negócio real! Desde aquele dia, Justus tem sido tão sensível à dor dos outros e parece obrigado a fazer algo que melhorará a situação. Quando ele não pode, ele está desolado.

Danna tentou convencê-lo a não tomar uma decisão por Cristo. Quero dizer, ele tinha apenas cinco anos. Ele poderia realmente entender a decisão que ele estava tomando? Justus não estava tendo isso! Toda noite, na hora de dormir, ele dizia: “Mãe, estou pronto! Eu quero dar meu coração a Jesus! ” Danna deu os passos que devemos dar para entregar nossa vida a Jesus até a noite em que Justus olhou para Danna e seu marido Sam e disse:“ Olha pessoal, estou dando meu coração para Jesus esta noite – com ou sem você! ”Danna e Sam correram para o quarto de Justus, se ajoelharam ao lado dele, e escutaram enquanto Justus rezava o que eles disseram ser a oração mais incrível que eles já tinham ouvido. Como pais, eles sabiam que negócios eternos eram conduzidos naquela noite.

PUBLICIDADE

Justus sempre foi sensível e compassivo, mas depois que ele deu sua vida a Cristo, essa sensibilidade e compaixão pareceram crescer mais intensamente quando ele aprendeu o que significa seguir a Jesus.

PUBLICIDADE

Dan e eu criamos nossos filhos Danna e Jered no sul da Flórida. Dan pastoreava há mais de 13 anos, então o sul da Flórida é o lar de nossos filhos. Quando ouvimos sobre um tiroteio em que vários estudantes do ensino médio foram mortos, fiquei furioso! Aquela escola ficava a cerca de 10 minutos da igreja que servimos. Foi devastador!

Sendo o gigante espiritual que sou, queria encontrar o homem que havia assassinado homens, mulheres e crianças inocentes e separá-lo. Não Justus. Ele assistiu ao noticiário e cobriu os olhos toda vez que uma nova repetição do horrível chegava até que seus olhos se encheram de lágrimas e ele não podia mais assistir. No jantar, com os punhos cerrados, ele orou: “Deus, por favor, esteja com todas aquelas famílias que perderam um dos seus filhos hoje.”

Justus fará qualquer coisa ao seu alcance para ajudar alguém com dor. Nossa filha disse que, ao ouvir Justus, pedia a Deus que encontrasse o jovem que cometera o crime e o fizesse pagar. Então a voz de seu jovem filho perfurou seu coração, “E Deus, por favor ajude aquele homem que atirou em todos os garotos, dê seu coração para você, assim você pode consertar isto. Por favor, mande alguém para lhe dizer o quanto você o ama! Por favor, Jesus!

Eu sou um fixador mas eu sinceramente esperei que a polícia pegasse o atirador e o colocasse na cadeia, onde ele pertencia. Eu não queria que Deus consertasse seu coração. Eu sei. Eu deveria saber melhor. Eu faço. Eu estava com raiva e queria ver o atirador pagar pelo que ele fez – um crime hediondo de dor indescritível e tristeza que abala a vida.

PUBLICIDADE

Não Justus.

Justus estava profundamente preocupado com os pais das crianças que foram baleadas. “Mimi, e todas as mães e pais que tentam pegar seus filhos na escola… mas o filho deles foi morto? O que eles fazem então? Com ​​lágrimas escorrendo por suas belas bochechas, Justus então chegou ao cerne da questão. “Mimi, aquele homem que atirou em todas essas pessoas só precisa de Jesus”, disse Justus.

Justus foi direto para o verdadeiro coração da questão – o coração do atirador. Jesus faz a mesma coisa. Ele vai direto ao nosso coração.

Jesus olha além de nossas falhas e vê nossa necessidade. Com compaixão e amor, Ele oferece graça e cura para fixar nossos corações nEle.

Eu quero ser como Justus. E eu quero ser como Jesus. Eu quero chorar por aqueles cuja dor é tão grande que eles são obrigados a dispensar a dor e ferir livremente. Que todos nós possamos enxergar além das falhas deles e ver sua necessidade em Jesus. Que cheguemos ao lugar onde podemos fazer o que Jesus fez por nós – perdoar o imperdoável.

Vamos orar

Pai, eu venho a Ti com vergonha, pedindo a Você que parta meu coração para aqueles que estão quebrados assim como eu. Perdoe-me por não fazer a escolha de amar o jovem que, por desespero e por sua própria dor, respondeu com dor e destruição. Pai, ajuda-me a ver aqueles que precisam de ti através dos teus olhos de amor e graça.  Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo