Devocional da Tarde Orações Diárias

Colossenses 3: 23-24 – Causas Externas de Desencorajamento

Seja no local de trabalho ou em outro lugar, o desânimo pode atingir muitos ângulos, esgotando a energia e a produtividade.

Maravilhas da natureza – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Nas maravilhas da natureza vemos as leis de Deus em operação. Quem não olhou para as estrelas em uma noite sem nuvens e maravilhou-se silenciosamente com a glória da obra de Deus? Quem não sentiu seu coração se levantar na primavera do ano, quando vê toda a criação explodir de nova vida e vigor?

PUBLICIDADE

Na beleza e abundância ao nosso redor, vemos a magnitude do poder de Deus e o infinito detalhe de Seu planejamento; mas a natureza não nos diz nada do amor de Deus ou da graça de Deus. A consciência nos diz em nosso íntimo da presença de Deus e da diferença moral entre o bem e o mal; mas esta é uma mensagem fragmentada, não tão distinta e abrangente quanto as lições da Bíblia. É somente em suas páginas que encontramos a mensagem clara e inconfundível sobre a qual todo o cristianismo verdadeiro se baseia.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Ao ler Sua Palavra, Deus Todo-Poderoso, limpe minha mente de pensamentos desnecessários, para que eu possa estar ciente da Sua mensagem para mim neste dia. (Continua Devocional 2…)

Causas Externas de Desencorajamento – Colossenses 3: 23-24 – DEVOCIONAL 2

Seja no local de trabalho ou em outro lugar, o desânimo pode atingir muitos ângulos, esgotando a energia e a produtividade. Para diminuir seu efeito paralisante, os crentes sábios aprendem a detectar suas fontes e sintomas. Vamos examinar algumas causas externas.

Decepções não resolvidas. Isso poderia ser decepções causadas por nossas próprias expectativas fracassadas ou pelas de outra pessoa.

PUBLICIDADE

Crítica constante. Afundamentos frequentes podem nos fazer pensar: o que há de errado comigo? No entanto, a menos que Deus revele a verdade em tais comentários, aprenda a soltá-los.

A sensação de que ninguém está ouvindo. Isso pode nos deixar com um sentimento de rejeição.

Uma sensação de que não somos apreciados depois de darmos nosso melhor. Às vezes ficamos tão ligados ao nosso trabalho que o fracasso de alguém em reconhecer nossos esforços pode parecer uma recusa pessoal.

Más condições de trabalho. Muitos crentes apreciam o que fazem, mas percebem a crueldade, a amargura ou a recusa dos colegas de trabalho em reconhecer seu investimento de tempo, energia ou criatividade. Isso pode tornar extremamente difícil motivar-se para ir trabalhar todos os dias.

Ausência de oportunidades para brilhar. Um trabalho que não faz o melhor uso de seus dons e habilidades pode desgastar uma pessoa. Assim, o gerenciamento rigoroso que limita a liberdade de fazer inovações.

Muitas vezes, são as pessoas que vemos todos os dias que parecem ter mais poder de causar desânimo em nossas vidas. Leia a lista novamente. Algum dos cenários acima soa familiar? Se for assim, ore pela força para enfrentar esses desencorajadores externos com confiança e graça renovadas.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo