Oração da Tarde Orações Diárias

1 Tessalonicenses 5:16 – A força que precisamos é em Cristo

Nós nos tornamos fortes o suficiente para agarrar a alegria enquanto nosso relacionamento pessoal com Cristo se fortalece.

Uma oração pela força que precisamos para sermos alegres – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Direção

“Sê alegre sempre”. 1 Tessalonicenses 5:16

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

A Bíblia nos ordena a “ser sempre alegre” (1 Tessalonicenses 5:16), mas é preciso força para manter a alegria quando a vida ameaça roubá-la de nossas mãos. Como reconhecemos uma ameaça à nossa alegria, empregamos uma estratégia para refutá-la e ficamos mais fortes do outro lado dela … ainda segurando nossa alegria dada por Deus?… CONTINUA ABAIXO!

PUBLICIDADE

Muitas vezes, pensamos que a alegria bíblica deveria parecer felicidade. No entanto, embora “sempre” englobe momentos felizes e sentimentos de felicidade, a verdadeira alegria cristã pode durar através de extrema dificuldade e dor. Sentimentos felizes não são um requisito para ser “alegre, não importa o que aconteça”, como diz a paráfrase da Mensagem de 1 Tessalonicenses 5:16.

PUBLICIDADE

“Seja cheio de alegria o tempo todo” , “Comemore sempre” e “Exalte sempre”. A alegria é uma emoção de grande prazer. Louvor expressa aprovação. A adoração considera algo sagrado. Celebração faz algo conhecido! Onde encontramos a força para nos regozijarmos no meio de provações, frustrações e desgostos … doença, morte e desespero … solidão, fadiga e injustiça? A Bíblia de Estudo sobre os Antecedentes Culturais da NIV afirma que “a alegria pode estar associada ao louvor”.

A força que precisamos é em Cristo. Paulo escreveu: “Tudo posso naquele que me fortalece”. ( Filipenses 4:13 NVI) Paulo sabia o que significava sofrer. Podemos olhar para trás um verso e ouvir um coração que havia sido dilacerado pela guerra ao serviço de Seu Salvador. “Eu sei o que é estar em necessidade” , disse ele, “e sei o que é ter muito. Eu aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, seja vivendo em abundância ou em falta.” ( Filipenses 4:12 )

Cristo fez Paulo forte. Não de uma maneira milagrosa, mas com a presença continuada do Espírito Santo, e através do relacionamento de Paulo com Ele.

Nós nos tornamos fortes o suficiente para agarrar a alegria enquanto nosso relacionamento pessoal com Cristo se fortalece. Não há nenhum atalho para ele ou uma solução rápida para isso. Tudo o que precisamos para ser perdoado é proclamá-lo como Salvador, mas para manter a alegria nesta vida, precisamos Dele … o tempo todo.

PUBLICIDADE

É a Sua graça que fornece força. Não podemos nos curar do pecado, mas podemos olhar para Ele para limpar a lousa. “Portanto, eu me gloriarei ainda mais das minhas fraquezas”, disse Paulo em 2 Coríntios 12: 9-10 , “para que o poder de Cristo descanse sobre mim. É por isso que, por amor a Cristo, me deleito em fraquezas, insultos, dificuldades, perseguições, dificuldades. Pois quando estou fraco, sou forte”.

Quando andamos com fé em Cristo diariamente, podemos começar a entender do que Paulo está falando e reconhecer as provações como dores de crescimento. Nossa confiança em Deus através das estações que iludem nossa compreensão fortalece. Assim como um maratonista deve treinar com diligência ao longo do tempo, devemos estar todos nessa jornada com Jesus, a fim de ter um vislumbre da sabedoria que as páginas de Sua Palavra contêm.

Nós nos tornamos mais fortes, quanto mais nos rendemos a ele. Um verso por dia. 5 minutos a cada manhã. Igreja todos os domingos. A cada passo que damos, podemos conhecê-lo mais. E isso nos faz fortes. Ele é a força que nos permite manter a alegria.

VAMOS ORAR JUNTOS

Pai, louvado seja por estas lições de força e alegria, e pela testemunha fiel da vida de Paulo, deixada para trás para aprendermos. Pai, Tu mandas que nos alegremos sempre, mas Tu não esperas que consigamos descobrir como alcançar ou reter essa alegria nós mesmos.

Você deu ao seu Filho Jesus para iluminar o caminho de uma vida cheia de alegria. Por meio de Seus passos terrenos, estudamos o exemplo que Ele nos deixou para seguir. Obrigado pela Escritura. Como 2 Timóteo 3:16 declara: “ Toda a Escritura é soprada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar em retidão”.

Toda a criação nos lembra de você. A beleza da natureza e maravilha das estações de mudança. A singularidade em todos nós e a diversidade no horizonte diário. Nos rodeia com lembretes de Você frequentemente, através da natureza, as pessoas que você coloca em nossas vidas, e a Bíblia. Que o Espírito Santo nos ajude a entender a Tua Palavra e o faça por nossas vidas. Abençoe nossos corações com alegria sustentada, e a força para segurá-la não importa o que aconteça. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo