Oração do Casal Orações Diárias

Cânticos 7:1 – Salomão e sua noiva

O fato de a esposa de Salomão usar sandálias mostra que ele confiava nela implicitamente.

Eu quero esse tipo – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista. Cânticos 7:1

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu estava passando por uma gaveta na casa da minha mãe procurando um bloco de anotações, quando me deparei com um pequeno disco de vinil. Estava em uma capa de papelão endereçada à minha mãe e datada de 1950. Era uma gravação que meu pai fizera para minha mãe quando ele estava na Guerra da Coréia, no primeiro ano em que se casaram.

PUBLICIDADE

Ele falou sobre o quanto ele a amava, não podia esperar para estar com ela novamente, e o quanto ele sentia falta dela.

E honestamente, fiquei chocado.

PUBLICIDADE

Veja meus pais tiveram um relacionamento muito conturbado desde que me lembro. Eles lutaram verbalmente e fisicamente toda a minha infância. Eu ouvi palavras que uma criança nunca deveria ouvir e vi violência que uma criança nunca deveria ver.

Pelo que eu conseguia lembrar, meus pais nem gostavam um do outro, muito menos se amavam.

Eu escutei aquela gravação arranhada, segurei o envelope na minha mão e me perguntei como no mundo isso aconteceu ? Como esse casal que obviamente se amava no começo de seu relacionamento acabava não gostando um do outro tantos anos depois? Como “eu sinto sua falta, e eu te amo”, se transformar em “sair daqui, e eu te odeio?” 🙏

PUBLICIDADE

Como isso aconteceu? Como é que isso aconteceu?

Talvez você tenha se perguntado a mesma coisa sobre certos relacionamentos em sua própria vida … casamento ou não.

Por causa do que vi em minha própria infância, eu estava determinado a fazer tudo ao meu alcance para ter o melhor casamento possível. Eu não tive “dentro do possível” um ótimo casamento. Eu precisava de ajuda. Com a ajuda de Deus. Tornei-me uma mulher de oração que rezava as Escrituras por causa do casamento.

Mas é preciso mais que oração. É preciso intencionalidade e engenhosidade para manter um casamento forte. Como Tiago 2:17 nos diz, a fé sem obras está morta. É preciso servir uns aos outros com humildade e amor. É o que vemos nos cânticos de Salomão com Salomão e sua noiva sulamita.

Em Cânticos 7:1-2, quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como joias, trabalhadas por mãos de artista. O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.

Eu quero que você imagine ele de joelhos, segurando seus pés em sandálias em suas mãos, enquanto ela se sentou ao lado da cama. Ele não adorava literalmente o chão em que ela caminhava, mas ele certamente amava os pés que faziam a caminhada.

Os historiadores apontam que apenas aqueles que eram confiáveis ​​para deixar o palácio e retornar novamente usavam sandálias. Aqueles que não eram confiáveis, como escravos e mulheres em haréns, eram frequentemente mantidos descalços. O fato de a esposa de Salomão usar sandálias mostra que ele confiava nela implicitamente. Ela podia ir e vir como quisesse.

Ele não estava preocupado que ela um dia iria embora e nunca mais voltasse. Isso me lembra outro verso que muitos estudiosos acreditam ter sido escrito pela mãe de Salomão sobre o tipo de esposa que ela esperava que seu filho encontrasse: “O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:11,12. Esse é o tipo de esposa que eu quero ser. Esse é o tipo de amigo que eu quero ser. Eu sei que você também.

Ele não tinha que se preocupar que ela iria envergonhá-lo em público ou tirar sarro dele na frente de sua família e amigos. Não estava preocupado que ela guardasse segredos ou escondesse coisas dele. Se eles tivessem a Internet, ele não teria se perguntado se ela estava contatando um velho namorado ou fazendo um relacionamento inapropriado no Facebook. Ele confiava nela com o seu reino. Ele confiava nela com seu coração.

De maneira nenhuma eu acho que isso servir um ao outro era um relacionamento unidirecional. Todo o caminho através da Canção, vemos que ela o serviu também.

O resto do capítulo 7 é bastante fumegante, mas é aí que a paixão começa … servindo um ao outro em amor e humildade por toda a vida.

Vamos orar

Deus, obrigado que Jesus nos deu o exemplo de como é servir aos outros quando Ele colocou a toalha e lavou os pés de seus discípulos. Ajude-me a servir os outros com alegria e humildade como você demonstrou lindamente para mim. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO