Oração da Tarde Orações Diárias

Atos 7: 59-60 – O julgamento cabe a Deus

Você viu o que Jesus fez? Ele “confiou-se àquele que julga com justiça”. Ou, mais simplesmente, deixou o julgamento para Deus.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

E quando eles estavam apedrejando Estevão, ele gritou: “Senhor Jesus, recebe meu espírito.” E, caindo de joelhos, gritou em alta voz: “Senhor, não segure esse pecado contra eles.” E quando ele disse isso, ele adormeceu. Atos 7: 59-60

Explicando

PUBLICIDADE

Se você sofreu ou está sofrendo por causa das palavras de outra pessoa, ficará contente em saber que existe um bálsamo para essa laceração. Medite sobre estas palavras em 1 Pedro 2:23.

Quando eles lançaram seus insultos contra ele, ele não revidou; quando ele sofreu, ele não fez ameaças. Em vez disso, ele se confiou àquele que julga justamente.

PUBLICIDADE

Você viu o que Jesus não fez? Ele não revidou. Ele não mordeu de volta. Ele não disse: “Eu vou pegar você!” “Venha até aqui e diga isso na minha cara!” “Apenas espere até depois da ressurreição, amigo!” Não, essas declarações não foram encontradas nos lábios de Cristo. (Continua…)

PUBLICIDADE

Você viu o que Jesus fez? Ele “confiou-se àquele que julga com justiça”. Ou, mais simplesmente, deixou o julgamento para Deus. Ele não assumiu a tarefa de buscar vingança. Ele não exigiu desculpas. Ele não contratou nenhum caçador de recompensas e não enviou nenhuma posse. Ele, ao contrário surpreendente, falou em sua defesa. “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que estão fazendo.”

Sim, o diálogo naquela manhã de sexta-feira foi amargo. As pedras verbais foram feitas para picar. Como Jesus, com um corpo assolado pela dor, olhos cegados pelo próprio sangue, e pulmões ansiando por ar, poderia falar em nome de alguns bandidos sem coração está além da minha compreensão.

Nunca, nunca vi tal amor. Se alguma vez uma pessoa merecia uma tentativa de vingança, Jesus o fez. Mas ele não aceitou. Em vez disso, ele morreu por eles. Como ele pôde fazer isso? Eu não sei. Mas sei que, de repente, minhas feridas parecem muito indolores. Meus rancores e ressentimentos são subitamente infantis.

Às vezes me pergunto se não vemos o amor de Cristo tanto nas pessoas que ele tolerou quanto na dor que sofreu. Senhor, deixe-me sempre lembrar de Cristo quando estou tentado a retribuir. 🙏

PUBLICIDADE

ESTUDO COM DEUS

Quando o sol se põe, quando a quietude cai como a paz do sono eterno, e o silêncio do dia passado reina, então no esplendor de seus raios em declínio, filtrando através das nuvens, vejo Tua morada: ardente e púrpura, ouro e azul, eles falam profeticamente da inefável beleza da Tua presença e nos chamam em sua majestade. Nos voltamos para o pai.

Glória a Ti na hora do anoitecer
Glória a Ti, cobrindo a terra com paz
Glória a Ti pelo ultimo raio do sol enquanto
Glória a Ti pelo repouso do sono que nos restaura
Glória a Ti por Tua bondade mesmo no tempo das trevas
Quando todo o mundo está escondido dos nossos olhos
Glória a Ti pelas orações oferecidas por uma alma trêmula
Glória a Ti pelo penhor de nosso despertar
No glorioso último dia, aquele dia que não tem noite
Glória a Ti, ó Deus, de era em era. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO