Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 14: 25-35 – O custo do discipulado verdadeiro

Ao contemplar o que constitui a essência de um ser humano, podemos pensar na vida, relacionamentos e posses de um indivíduo.

Sem arrependimentos – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Se estamos vivendo agora pelo poder do Espírito Santo, sigamos a direção do Espírito Santo em todas as partes de nossas vidas. Gálatas 5:25

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Quando Bill Borden, filho dos ricos Bordens, foi para a China como missionário, muitos de seus amigos acharam que ele era tolo de “desperdiçar a vida”, como diziam, tentando converter alguns pagãos ao cristianismo. Mas Bill amava a Cristo e ele amava os homens!

PUBLICIDADE

Ele não estava lá muito tempo antes de contrair uma doença oriental e morrer. Ao lado da cama, encontraram uma nota que ele havia escrito enquanto estava morrendo. Dizia: “Sem reserva, sem recuo e sem arrependimentos”. Bill havia encontrado mais felicidade em seus poucos anos de serviço sacrificial do que a maioria das pessoas achava na vida. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O custo do discipulado verdadeiro – Lucas 14: 25-35

Ao contrário de muitas igrejas hoje, Jesus nunca se interessou em reunir multidões, nem fez Sua mensagem mais atraente para obter seguidores maiores. De fato, Ele consistentemente enfatizou o alto custo do discipulado, em vez de facilitar que as pessoas O seguissem sem entusiasmo. Isso porque Sua meta era fazer discípulos verdadeiros que estivessem totalmente comprometidos com Ele – e essa é a mesma acusação que Ele nos deu na Grande Comissão ( Mt 28: 19-20 ).

Ao contemplar o que constitui a essência de um ser humano, podemos pensar na vida, relacionamentos e posses de um indivíduo. No entanto, Jesus exigiu que Seus seguidores entregassem os três. Em Lucas 14, o Senhor ensinou que para ser Seu discípulo, uma pessoa não poderia…

Amar alguém mais do que a Ele ( Lucas 14:26 ). Quando Jesus usou a palavra traduzida como “ódio”, ele não estava defendendo a animosidade em relação aos membros da família. Antes, Ele estava enfatizando o compromisso de colocá-lo antes de qualquer relacionamento humano.

PUBLICIDADE

Amar a própria vida mais do que ele ( Lucas 14: 26-27 ). A imagem que Cristo usou foi a de carregar uma cruz. Isto simbolizava a morte ao nosso antigo estilo de vida pecaminoso e, se necessário, a disposição de morrer para permanecer fiel a ele.

Não esteja disposto a desistir de todas as posses ( Lucas 14:33 ). Isso não significa que devemos viver como indigentes, mas devemos manter tudo livremente, sabendo que somos meros mordomos de tudo o que Deus nos confiou.

Nenhum de nós pode viver plenamente o chamado de Jesus. Mas por Sua graça, podemos nos comprometer com Ele tudo o que somos e tudo o que temos. Esta deve ser a mentalidade daqueles que entram pela porta estreita para a vida eterna ( Mt 7: 13-14 ). 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Ajuda-me a não contar o custo de servir-te, Senhor Jesus, mas deixa-me ser completamente entregue à tua liderança. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo