Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 15: 30-41 – Paulo e Barnabé seguem seus caminhos separados

E depois de alguns dias, Paulo disse a Barnabé: “Retornemos e visitemos os irmãos em todas as cidades onde proclamamos a palavra do Senhor e vejamos como eles estão”.

Oração da Manhã

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal algum;  Porque tu és comigo. Salmos 23: 4-5 🙏

Oração da Manhã pela Renovação

Ó Deus, o autor de todo o bem, venho a Ti para a graça que outro dia exigirá para seus deveres e eventos. Eu saio em um mundo perverso; Eu carrego comigo um coração maligno. Sei que sem Ti não posso fazer nada, que tudo com o que me preocuparei, por mais inofensivo que seja em si, possa ser uma ocasião de pecado ou de loucura, a menos que eu seja mantido por Teu poder.

PUBLICIDADE

Cruz e Coroa

Segure-me, ó Deus, e eu estarei a salvo. Preserve minha compreensão da sutileza do erro, minhas afeições do amor aos ídolos, meu caráter da mancha do vício, minha profissão de toda forma do mal.

PUBLICIDADE

Que não me envolva em nada em que não possa implorar Sua bênção e em que não possa convidar sua inspeção. Prospere-me em todos os compromissos lícitos ou prepare-me para as decepções. Não me dê nem pobreza nem riquezas. Alimenta-me de alimento adequado para mim, para que eu não seja cheio e te negue e diga: “Quem é o Senhor?” Ou seja pobre, e roube, e tome Seu nome em vão.

Que toda criatura seja feita para mim pela oração e pela sua vontade. Ensina-me a usar o mundo e não abusar dele, a melhorar meus talentos, a redimir meu tempo, a andar em sabedoria para com os que estão de fora, e em bondade para com aqueles que estão dentro, para fazer o bem a todos os homens e especialmente aos meus irmãos cristãos. E a ti, ó Deus, seja a glória. 🙏

PUBLICIDADE

Atos 15: 30-41 – Paulo e Barnabé seguem seus caminhos separados

So quando eles foram expulsos, eles desceram para Antioquia, e tendo reunido a congregação, eles entregaram a carta. E quando eles leram, eles se alegraram por causa de seu encorajamento. E Judas e Silas, que eram profetas, encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras. E depois de terem passado algum tempo, foram enviados em paz pelos irmãos para aqueles que os haviam enviado. Mas Paulo e Barnabé permaneceram em Antioquia, ensinando e pregando a palavra do Senhor, com muitos outros também.

E depois de alguns dias, Paulo disse a Barnabé: “Retornemos e visitemos os irmãos em todas as cidades onde proclamamos a palavra do Senhor e vejamos como eles estão”. Agora Barnabé queria levar com eles João, chamado Marcos. Mas Paulo achou melhor não levar com eles alguém que se retirasse deles na Panfília e não os acompanhasse ao trabalho.

E surgiu uma grande discordância, de modo que se separaram um do outro. Barnabé levou Marcos consigo e partiu para Chipre, mas Paulo escolheu Silas e partiu, tendo sido recomendado pelos irmãos à graça do Senhor. E ele passou pela Síria e Cilícia, fortalecendo as igrejas.

PUBLICIDADE

Bênção da Manhã 

Deus de misericórdia, pronto para ajudar: enquanto meus lábios derramam seu louvor, encha meu coração com a paz que você dá àqueles que esperam pela sua salvação em Jesus Cristo nosso Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo