Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 13: 8 – O amor é paciente e gentil

O amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante ou rude.

Dez sacos de lixo – Namorados em Deus

A verdade de hoje

“O amor nunca acaba” ( 1 Coríntios 13: 8 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu me propus a enfrentar uma tarefa que eu havia adiado por muitos anos. Eu realmente não queria fazer isso. Era o trabalho de limpar meu armário de depósito do ministério. Um armário cheio de caixas de memórias coletadas ao longo de vinte anos.

PUBLICIDADE

– Revistas antigas com artigos que escrevi desde 1996.

– Cartazes em vinil de trinta e seis polegadas de capas de livros, a partir de 1999.

PUBLICIDADE

– Um farol de 3 pés usado em um ensino sobre a maternidade.

– Uma caixa de tesouro de conchas de ostras misturada com um fio de pérolas usado em outro ensinamento sobre o que pode acontecer com irritações que ficam sob a pele.

– Vídeos de entrevistas anteriores de programas de televisão que provavelmente nem existem mais.

– Uma caixa de CDs de dez anos de gravação de programas de rádio Provérbios 31 Ministérios. “Oi, eu sou Sharon Jaynes com Provérbios 31 Ministérios. Você já…”

PUBLICIDADE

Os programas passaram pela minha mente enquanto eu jogava uma caixa de armazenamento atrás da outra em sacolas plásticas, pedaços da minha vida em sacolas com cordão preto. Montanhas de cartazes, revistas, cassetes, fichários cheios de notas e CDs apareciam nos sacos plásticos como se tentassem escapar.

20 anos Dez sacos de lixo

Eu coloquei os sacos na rua e ponderei sobre o trabalho do meu dia. Você pensaria que eu teria ficado feliz em ter limpado toda aquela bagunça, mas algo dentro de mim doía.

“Então é isso então”, eu sussurrei enquanto me afastava de vinte anos de memórias acumuladas.

No dia seguinte, meu coração parecia quase tão vazio quanto as prateleiras recém limpas … até que eu abri meu e-mail. Uma palavra de encorajamento esperou por mim na minha caixa de entrada. Uma mulher me contou como algo que eu havia escrito lhe dera coragem para enfrentar outro dia. Eu não vou entrar em detalhes, mas o e-mail dela abriu meus olhos e meu coração para algo que eu já sabia, mas tinha esquecido por um momento.

Aqueles dez sacos de lixo não continham vinte anos de ministério ou lembranças. Por quê? Porque as memórias não podem ser colocadas em um saco de lixo. Porque a vida das pessoas não pode ser colocada em um saco de lixo.

Não são nossas conquistas e elogios que importam nesta vida, mas as pessoas que impactamos e as vidas que amamos.

Paulo escreveu:

Se falo nas línguas dos homens e dos anjos, mas não tenho amor, sou um gongo barulhento ou um prato estridente. E se eu tiver poderes proféticos, e entender todos os mistérios e todo conhecimento, e se eu tiver toda a fé , de modo a remover montanhas, mas não amar, eu não sou nada. Se eu der tudo que tenho, e se entregar meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, não ganho nada.

O amor é paciente e gentil; o amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante ou rude. Não insiste em seu próprio caminho; não é irritável ou ressentido ; ele não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. O amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca acaba. 1 Coríntios 13: 1-8 ESV

E você não pode colocar isso em um saco de lixo. 🙏

Vamos orar

Pai Celestial, mais do que tudo, quero glorificar o Seu nome enquanto estiver aqui nesta terra. Ajude-me a nunca me apegar aos tesouros terrenos, mas a viver de mãos abertas. Obrigado pela lembrança de que as coisas mais importantes neste mundo é amá-lo de todo o coração e amar o próximo – aqueles que cruzam meu caminho. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo