Oração da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 1: 9 – A vida cristã é cheia de desafios

Deus nos despoja de nossa própria força para nos tornar totalmente dependentes de sua força.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Você poderia desistir, ou você poderia fazer isso …

“De fato, sentimos que recebemos a sentença de morte. Mas isso nos fez confiar não em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortos.” – 2 Coríntios 1: 9 🙏

Era hora de dizer adeus.

PUBLICIDADE

A vida cristã é cheia de desafios totalmente impossíveis. Você acha que pode superar seu pecado e viver uma vida santa em sua própria força? Tenha nisso meu amigo! Volte daqui a seis meses e diga como está indo para você. Você acha que tem sabedoria suficiente para ajudar seus filhos a navegar por todas as minas terrestres e armadilhas da vida?

Você acha que tem discernimento suficiente para desvendar a bagunça relacional pegajosa em que você se encontra? Você acha que tem força suficiente para liderar seu pequeno grupo, a equipe de louvor, a equipe de aconselhamento, a equipe de plantação de igrejas ou a igreja? Certo. Tenha nisso meu amigo. Eu vou ter uma cama em um quarto acolchoado esperando pelo seu retorno. 🙏

PUBLICIDADE

A realidade é que Deus constantemente nos coloca em situações que estão muito além da nossa capacidade de suportar. Ele nos coloca bem no meio de circunstâncias desconcertantes, desconcertantes, esmagadoras e até mesmo esmagadoras. Por que Deus faz isso? Nos humilhar. Para nos tornar dolorosamente conscientes de que não podemos passar por esta vida à parte dele. Para destacar nossa dependência desesperada dele. Deus nos despoja de nossa própria força para nos tornar totalmente dependentes de sua força.

PUBLICIDADE

Deus permitiu que Paulo fosse empurrado e pressionado, ferido e martelado, até mesmo condenado à “morte”, para que ele não confiasse em si mesmo, mas no poder do Deus que ressuscita os mortos. Deus nos coloca em situações que estão muito além da nossa capacidade de sobreviver para que, quando a libertação chegar, somente Deus possa receber a glória.

Falando de ministério pastoral (mas esta citação se aplica igualmente a um milhão de outras situações), Charles Bridges diz:

“Dependemos do apoio frágil da agência humana [força], ou da energia da mera persuasão moral [nossa capacidade de persuadir] – devemos gritar, prostrados em desalento desalmado -“ Quem é suficiente para estas coisas? ”Mas a lembrança instantânea – que “nossa suficiência é de Deus” – “eleva nossos corações nos caminhos” e obra do Senhor”.

Você está em uma situação que é muito difícil para você? Você está sendo esticado além de seus dons e habilidades? Você é empurrado para baixo e esmagado, até ao ponto do desespero? Você se sente como manteiga raspada demais pão? Você realmente só tem duas opções.

PUBLICIDADE

Atrás da porta número um: desista. Deixe o desespero, a raiva e a incredulidade passarem por você como uma chuva ácida, corroendo sua fé . Comece a se chamar de “realista”. Permita que o cinismo tenha o seu caminho com você.

OU…

Atrás da porta número dois: confie no Deus que ressuscita dos mortos. Deixe de lado quaisquer remanescentes tolos de auto-suficiência e dependa totalmente de nosso Deus poderoso e poderoso. Confie em Deus para trabalhar em seus filhos rebeldes. Confie em Deus para trabalhar poderosamente em seu casamento instável . Confie em Deus para salvar seu parente “não-viável”. Dependa de Deus para lhe dar força física e emocional para servir sua família. Confie no Deus que mata gigantes, fecha a boca de leões e resgata de fornos de fogo.

Deus faz coisas incríveis quando deixamos de confiar em nossas próprias habilidades e começamos a confiar nele. Ele faz coisas incríveis quando finalmente desistimos de nossas próprias habilidades e encontramos toda a nossa força nele. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO