Devocional da Tarde Orações Diárias

Atos 1: 4-8 – O poder do Espírito Santo

O poder do Espírito é a energia e autoridade divina de Deus, liberadas na vida dos crentes com o propósito de viver em retidão e servir frutiferamente.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Sintomas de culpa

Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Salmos 51:2

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Culpa é uma palavra proeminente entre psicanalistas, psiquiatras e ministros também. O dicionário chama culpa de “o ato ou estado de ter cometido um crime errado ou cometido um crime”. Os sintomas da culpa são muitos, mas a causa raiz é uma.

PUBLICIDADE

Nós quebramos a lei moral do universo, conforme expressa nos Dez Mandamentos e no Sermão da Montanha. Portanto, temos um sentimento de culpa.

Essa culpa causa uma variedade de problemas psicológicos, como insegurança, tensão, fome de aprovação, luta por reconhecimento. Alguns psiquiatras apontam que um sentimento de culpa é tão necessário quanto um sentimento de dor. Precisamos de ambos para impedir que nos machuquemos.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Seu Espírito Santo toca meu coração e me conscientiza de minha culpa. Perdoe-me, Senhor. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Atos 1: 4-8 – O poder do Espírito Santo

PUBLICIDADE

Você já se sentiu inadequado para viver a vida cristã? Nesse caso, você está exatamente onde Deus quer que você esteja, porque descobriu uma verdade vital: ninguém tem o poder em si mesmo de viver uma vida santa. Estamos todos no mesmo barco, mas há outra pessoa conosco que tem o poder de que precisamos do Espírito Santo.

Quando Jesus deu a Seus discípulos a tarefa de pregar o evangelho ao mundo inteiro, eles não tinham absolutamente nenhuma capacidade de realizá-lo. Por isso Ele lhes disse que esperassem até que o Espírito Santo viesse. Do mesmo modo, se esperamos realizar o que Deus deseja em nossa vida, precisamos viver com total dependência da terceira Pessoa da Trindade.

O poder do Espírito é a energia e autoridade divina de Deus, liberadas na vida dos crentes com o propósito de viver em retidão e servir frutiferamente. Quando andamos no Espírito, estamos confiando em Sua força para realizar a vontade de Deus. Como resultado, experimentamos os seguintes benefícios:

• Podemos ficar cansados, mas não vamos queimar.
• Confiaremos em Deus em vez de tentar manipular nossas circunstâncias.
• Podemos sentir angústia, mas não ficaremos desesperados.
• Não ficaremos sobrecarregados com desânimo ou obstáculos, sabendo que o Espírito dentro de nós nos permitirá fazer o que Ele nos chamou para realizar.

Quando fazemos a obra de Deus por Sua força, a Seu modo e com Sua sabedoria, seremos abençoados, não importa o que ocorra ao nosso redor. Andar no Espírito não significa que a vida será fácil – mas nunca precisamos andar sozinhos, porque nosso ajudante está sempre conosco. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO