Oração da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 16:13,14 – Nossa direção deriva da fé

As escrituras nos dizem para levar cativo todo pensamento e alinhar tudo o que ouvimos com a verdade do Evangelho.

Leia a Palavra de Deus – Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Direção

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.
Façam tudo com amor. 1 Coríntios 16:13,14

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem (Deus existe e te ama)

A direção, “um propósito ou orientação em direção a uma meta que serve para guiar ou motivar”, tem um fluxo inevitável em nossas vidas. Em consideração à nossa direção diária, o versículo acima de Romanos alinha nossa bússola interna com Aquele que respira força e propósito nos próprios músculos que nos obrigam.

PUBLICIDADE

O Estudo da Bíblia afirma que, “conclusões às vezes resumem pontos-chave em uma obra; o amor já foi esse ponto.” Quando buscamos direção, o amor tem a palavra final em nossos passos impelidos? No Comentário de Matthew Henry, ele afirma muitas razões pelas quais os coríntios foram instruídos por Paulo para “estarem em guarda”.

Havia pessoas que tentavam enganar e corromper sua fé, manipular sua direção. “Um cristão está sempre em perigo e, portanto, deve estar sempre vigilante”, afirmou Henry. Ainda hoje, devemos estar alertas ao status atual da direção de nossa vida. (Continua abaixo da imagem…)

PUBLICIDADE

Nossa direção deriva da fé. Paulo incentivou os coríntios a “permanecerem firmes na fé”. As escrituras nos dizem para levar cativo todo pensamento e alinhar tudo o que ouvimos com a verdade do Evangelho. Ler as Escrituras diariamente cria confiança piedosa, impedindo a propulsão por um caminho que não se alinha ao Seu propósito único para nossas vidas.

A direção de Deus para as nossas vidas nem sempre é fácil de seguir. De fato, temos a garantia de que certamente será difícil nesta vida. Coragem e força, fornecidas pelo amor do Pai que flui através de nós, ajudam nossos pés a forjar o caminho que é propositadamente nosso.

Efésios 6:10 diz: “seja forte no Senhor e em seu poderoso poder.” Força e poder eram ideais usados ​​para louvar a Deus. Não devemos ser chamados a confiar em nossas próprias forças, mas a nos render àquele que é forte o suficiente para nos sustentar.

PUBLICIDADE

“Ele deve se apegar firmemente à mensagem confiável, como foi ensinada, para que possa encorajar os outros pela sã doutrina e refutar aqueles que se opõem a ela.” Tito 1: 9 Todos nós podemos obter algum conhecimento sobre a influência direcional de nossos corações. As instruções de Paulo a Tito sobre a seleção de anciãos. O Comentário Bíblico afirma instruções de Paulo incluíndo que deve ser “apegado à palavra fiel, e neste insiste que ele é obrigado a ter não só um aperto tenaz da fé, mas também uma firme adesão a ele de conduta.”

A verdade era dirigir sua direção e suprir sua confiança. A paráfrase da Mensagem de 1 Coríntios 16: 13-14 declara: “Mantenha os olhos abertos, mantenha suas convicções, dê tudo o que você tem, seja resoluto e ame sem parar”.

A residência de Jesus Cristo em nossos corações através da habitação do Espírito Santo, quando o aceitamos como nosso Salvador pessoal, nos capacita a definir a bússola direcional de nossos corações para Seu amor.

Seu amor é perfeito.

Sua compaixão o levou a vir à terra.

Sua direção era certa … a cruz.

Ele inabalavelmente obedeceu ao Pai e esmagou o castigo do pecado para sempre. Tomando cada um de nossos nomes em Seu coração enquanto Ele estava pendurado ali, há poder no maior amor de todos.

Poder para firmar nossa direção … enquanto seguimos Seus pés. 🙏

Oração Final – Oração de Proteção 

Pai, louvado seja o sacrifício de Jesus. Seu amor perfeito derrotou o pecado na cruz. Seu amor perfeito por nós carrega um tema de redenção. Obrigado por nos amar perfeitamente e por estratificar nossas vidas com um propósito único. Quando for difícil encontrar uma direção, perdoe-nos por escolher caminhos que nos afastam do Seu amor.

Traga-nos de volta uma e outra vez, enquanto nos esforçamos para ser fortes, corajosos e obedientes a você. Abençoe nossos corações por saber a direção que você traçou para nós. Ajude-nos a vagar por períodos de desânimo focados em Sua Palavra e Suas promessas. Quando nos perdermos, lembre-nos de quem somos … De quem somos. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO