Nós somos filhos de Deus – Devocional da Tarde
ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA
Eis que modo de amor o Pai nos concedeu, a fim de que fôssemos chamados filhos de Deus… 1 João 3: 1
EXPLICAÇÃO DA TARDE
Como filhos de Deus, somos Seus dependentes. A Bíblia diz: “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem”. Filhos dependentes gastam pouco tempo se preocupando com refeições, roupas e abrigo. Eles assumem, e eles têm o direito de, que todos serão fornecidos por seus pais. Porque Deus é responsável pelo nosso bem-estar, nos é dito para lançar todo o nosso cuidado sobre Ele, pois Ele cuida de nós.
Porque somos dependentes de Deus, Jesus disse: “Não se perturbe o seu coração.” Deus diz: “Eu cuido do fardo – não pense nisso – deixe comigo”. Filhos dependentes não são para trás sobre pedir favores. Eles não seriam normais se não fizessem corajosamente suas necessidades. Deus está bem consciente de que somos dependentes Dele para as necessidades da vida. Foi por essa razão que Ele disse: “Pedi e ser-te-á dado; busque e achareis; bata e se abrirá para você. ?
SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Sentimentos de Inferioridade – Efésios 2:10
No início da minha vida, senti alguns sentimentos de inferioridade. Como lutamos financeiramente, minha mãe e eu não morávamos nos lugares “certos” e não usava as roupas “certas”. Mesmo na escola, senti que não me media academicamente para as outras crianças. O sentimento de fracasso e constrangimento por não ser bom o suficiente foi devastador para mim.
A miséria da inferioridade nunca é o que Deus pretende para Seus filhos. Sua semente geralmente cria raízes nos corações impressionáveis dos jovens e prospera em uma atmosfera de comparação. Esse tipo de bagagem emocional pode ter ramificações debilitantes e escravizadoras em todas as áreas da vida. Sentimentos de inadequação podem causar evitação de desafios saudáveis; baixa auto-estima prejudica as relações pessoais; e comparação rouba contentamento.
Precisamos entender como Deus nos vê. Então, quando vêm sentimentos de inferioridade, podemos nos apegar à Sua avaliação precisa, e não à nossa própria falha. Ele diz que somos sua obra – suas obras-primas. Cada pessoa é cuidadosamente projetada pelo Criador para o Seu propósito. As diferenças que nos levam a fazer comparações e nos sentir desanimados são as próprias qualidades que o Senhor criou para trazer-Lhe glória.
Sentimentos de inferioridade são um obstáculo para nos tornarmos as pessoas que o Pai celestial nos projetou para ser e um impedimento para cumprir o Seu propósito para nossas vidas. Quando se trata de nosso valor, aceitamos a verdade de Sua avaliação ou decidimos não acreditar Nele e, em vez disso, confiamos em nossos próprios sentimentos. Qual será a sua escolha? ?
DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS
Oração pela tarde e noite de hoje: Quão magnífico, todo-poderoso Pai, que eu, dependentemente, posso confiar em Ti para tomar o fardo do meu coração! ?