Oração da Tarde Orações Diárias

Mateus 10: 11-14 – Oração para você amar os outros com graça e verdade

Cristo nos encarregou e nos ungiu. Nosso trabalho é ir ao mundo e proclamar a Boa Nova da salvação através de Cristo.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para você amar os outros com graça e verdade

E seja qual for a cidade ou vila que você entrar, descubra quem é digno dela e fique lá até você partir. Ao entrar na casa, cumprimente-a. E se a casa é digna, que a vossa paz venha sobre ela, mas se não for digna, que a vossa paz volte para você. E se alguém não receber você ou ouvir suas palavras, sacuda a poeira de seus pés quando sair de casa ou cidade. Mateus 10: 11-14

EXPLICAÇÃO DA TARDE

Cristo nos encarregou e nos ungiu. Nosso trabalho é ir ao mundo e proclamar a Boa Nova da salvação através de Cristo, para que todo o mundo possa ouvi-lo e ter a chance de conhecê-lo. Mas nem todos os que ouvem receberão isso. Muitos vão rejeitá-lo, alguns com veemência e com zombaria e sarcasmo, e até violência. Este não é o nosso problema.

PUBLICIDADE

Se lermos cuidadosamente o primeiro verso da citação, poderemos de repente perceber uma enorme implicação para os mundos “descobrir quem é digno”. Cristo não nos diz: “discuta aqueles que zombam e discutem até concordarem com você. ”ele não nos diz,‘fazê-los aceitar suas palavras por ameaças e subornos.’ ele diz-nos, em vez disso, que é eles que têm de mostrar se eles são dignos, e não nós , que deve provar que Cristo é digno. Nós não estamos tentando vender algo para eles. Estamos tentando dar-lhes vida. (Continua…)

PUBLICIDADE

Se eles rejeitam nossa mensagem, isso não é uma reflexão sobre nós. Não devemos ficar frustrados (embora possamos ficar desapontados ou tristes). Não faz parte da nossa Grande Comissão encaixar uma cavilha redonda num buraco quadrado.

Em segundo lugar, considere a implicação de “deixe a sua paz retornar a você”. Cristo parece pretender que isso signifique: “Não tente abençoar uma casa que rejeita sua mensagem”. Mas podemos estendê-la ao nosso próprio estado de espírito: “ Fique em paz quando você levar a Palavra de Cristo a alguém e ela a rejeitar ”. Não podemos deixar que uma alma perdida perturbe nossa paz; não devemos nos sentir frustrados.

PUBLICIDADE

É da natureza humana argumentar e tentar ganhar e argumentar, quando você sabe que está certo, e se sentir frustrado quando alguém não lhe dará ouvidos. Nós não estamos nos vendendo; nós não estamos tentando provar que estamos corretos, inteligentes ou sábios. Nós buscamos a vitória deles, não a nossa. Aqueles que não nos ouvem não nos rejeitaram; É um orgulho lançar a rejeição nesses termos. Eles rejeitaram a Cristo, não nós.

E finalmente, “sacuda a poeira dos seus pés” quando você sair. Em outras palavras: Não é nosso trabalho salvar o mundo; é nosso trabalho informar aos que estão no mundo para que possam aceitar a salvação, se quiserem. O mundo se destruirá e os não-redimidos se destruirão com isso. O julgamento não é nosso para fazer e a redenção não é nossa para dar. O Espírito Santo de Deus fluirá de nós para qualquer pessoa que aceite de bom grado a Cristo e a mais ninguém. 🙏

BENÇÃO COM DEUS

Senhor, nos treine para ver os outros como você os veria. Ajude-nos a usar a verdade como uma luz para nos guiar e a graça como uma mão para segurar o cansado. Ajude-nos a ser seus discípulos. Pedimos também o seu perdão. Nós falhamos em mostrar graça ao nosso próximo. Nós usamos a verdade como um clube, em vez de um curativo. Ajude-nos a refinar esses dons que você nos deu e fale com sua voz. 🙏

PUBLICIDADE

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO