Oração do Casal Orações Diárias

Efésios 2:10 – Serviço é amor em ação

O serviço começa no coração, onde foi concebido com amor e, em seguida, sai na vida cotidiana.

Quem eu? Eu não fiz nada errado! – Devoção Diária

A verdade de hoje 

Deus nos fez o que somos. Em Cristo Jesus, Deus nos fez para fazer boas obras, as quais Deus planejou com antecedência para que vivêssemos a vida ( Efésios 2:10 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

O Mar da Galiléia e o Mar Morto são feitos da mesma água que flui, clara e fria das alturas de Hermon e das raízes dos cedros do Líbano. O Mar da Galileia é um lugar de grande beleza porque tem uma saída. Ele reúne em suas riquezas e, em seguida, despeja-as novamente para fertilizar a planície jordaniana. No entanto, o Mar Morto, com a mesma água, cria horror. O Mar Morto não tem saída. Consegue manter.

PUBLICIDADE

Quando chegamos a Deus, uma das nossas primeiras respostas “naturais” é servi-Lo. De fato, nosso serviço a Deus deve ser espontâneo, entusiasta e incansável. Se não há desejo de servir ou achamos que é difícil servir, então há algo errado em nosso relacionamento com Deus.

Um verão, nosso ar condicionado não estava funcionando corretamente. Ele apenas parcialmente resfriado a casa, mas parecia correr o dia todo, dobrando nossa conta de energia elétrica. Quando o reparador chegou, a primeira coisa que ele fez foi remover o filtro da unidade de ar condicionado. Estava imundo. Ele então removeu a bobina que estava completamente coberta com camadas de pêlo de cachorro, pêlo de gato e poeira.

PUBLICIDADE

O reparador explicou: “Esta unidade nunca foi destinada a funcionar sob essa carga. Ele está trabalhando o máximo que pode, mas não é forte o suficiente para fazer algo que nunca foi planejado fazer. ”Ele então substituiu o filtro e limpou a bobina. Nossa conta de eletricidade voltou a descer, a casa estava mais fria do que em meses, e a unidade funcionou sem problemas. 🙏

Fomos criados para servir a Deus e adorá-lo – aqui na terra e para a eternidade. Adoração e serviço não podem ser separados. Quando adoramos a Deus, nós naturalmente o servimos e quando servimos a Deus, estamos adorando a Deus.

Há muitos cristãos que não estão fazendo nada, mas não há cristãos que não tenham nada para fazer. Quando pensamos em um empregado, podemos pensar em alguém que se reporta a trabalhar por um período específico de tempo e recebe um salário específico. Isso é um empregado não um empregado. A palavra “servir” vem da palavra grega “latreuo” e é frequentemente traduzida como “adoração”. Não é a imagem de um escravo que serve um mestre. É a imagem de um relacionamento amoroso que obriga a ação.

PUBLICIDADE

Romanos 12: 1 “Portanto, exorto-vos, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que ofereçais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – este é o seu ato espiritual de adoração.”

Adoramos a Deus, agradando-o nas rotinas diárias da vida. Em outras palavras, devemos considerar cada dia como um serviço de adoração a Deus.

  • Limpeza da casa
  • Cozinhar refeições
  • Fazendo camas
  • Pegar as crianças
  • Ajudando um vizinho
  • Compra de mantimentos
  • Ensinar um estudo bíblico
  • Ouvindo um amigo machucado

O serviço começa no coração, onde foi concebido com amor e, em seguida, sai na vida cotidiana como um ato de louvor e gratidão. Serviço é amor em ação. O amor aparece!

Ore Conosco

Pai, obrigado por enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer em meu lugar e pagar pelo meu pecado. Eu nunca posso agradecer o suficiente por sua graça, misericórdia e amor. Eu quero te servir com todo o meu coração. Por favor me guie e dirija da maneira que Você tem para eu ir. Eu quero ser seu servo.  🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo