Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Pedro 3: 8-9 – A paciência de Deus

O Senhor atribui um valor tão alto ao arrependimento e à manutenção da comunhão que está disposto a retardar a punição do pecado.

Não seja ansioso – Devocional e Oração Diária

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Os cristãos devem se alegrar. Para fazer isso, você precisa apenas pensar nas grandes coisas que Deus fez por você. Então nos dizem para não ficarmos ansiosos, mas em nossas orações para tornar nossos pedidos conhecidos por Deus. Em seus maiores problemas você tem um para quem você pode ir; e diante dEle você pode derramar seu coração com a certeza de que Ele não o deixará sem uma resposta para esse grande problema.

PUBLICIDADE

Então devemos preencher nossas mentes com aquelas coisas que são boas. Eles são mencionados nas Escrituras como coisas verdadeiras, honradas, justas, puras, amáveis, de boa fama e de virtude. É sobre estas coisas que devemos pensar. Viva positivamente, não negativamente. Depois de aprender esse segredo, Deus lhe dará a vitória.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Você sabe o que me incomoda hoje, Senhor Jesus. Com fé, dou tudo para você e agora te louvo, sabendo que seu amor não falhará.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
A paciência de Deus – 2 Pedro 3: 8-9

A reação aparentemente lenta de Deus ao pecado muitas vezes confunde os crentes. Por que Ele não pune imediatamente aqueles que violam Seus princípios? A resposta sucinta é encontrada em 2 Pedro 3: O Senhor é paciente para que todas as pessoas tenham a oportunidade de se arrepender (v. 9).

PUBLICIDADE

Em nossa humanidade, às vezes queremos que as pessoas sofram por erros. Jonas fugiu do seu dever de falar em Nínive, lar do inimigo brutal de Israel. Ele esperava que, se os habitantes se arrependessem, seu gracioso e compassivo Deus se arrependesse de destruir a cidade que é precisamente o que aconteceu. Em vez de regozijar-se com o sucesso do Senhor, o profeta queixou-se de Deus tratar os ninivitas com paciência e misericórdia (Jonas 4: 2 ). Jonas estava com raiva de Deus, apesar do fato de que ele mesmo foi mostrado misericórdia divina depois de agir em desobediência descarada. É verdade que ser engolido e regurgitado por um peixe não é agradável, mas a vida do profeta foi poupada.

Na maioria das vezes, os crentes têm amplos motivos para serem gratos que o Senhor, ao contrário dos seres humanos, é lento para se irar. Quando somos teimosos e impenitentes, Ele espera pacientemente que respondamos à convicção. A disciplina é dolorosa tanto para quem recebe como para quem a realiza. Deus prefere que nós vejamos o erro de nossos caminhos, pare de pensar que estamos nos afastando do pecado, e voltemos ao Seu caminho justo.

O Senhor atribui um valor tão alto ao arrependimento e à manutenção da comunhão que está disposto a retardar a punição do pecado. Mas apenas por um tempo. Eventualmente, Sua justiça exige uma penalidade. Não espere pela disciplina. Em vez disso, faça o que é certo e volte seu coração para Deus.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO