Oração da Tarde Orações Diárias

Provérbios 19:20,21 – Os propósitos do Senhor

Deus envia pessoas para nossas vidas por muitas razões, e em muitos casos, é em resposta a uma necessidade que temos seja agora, ou ainda por vir.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pela sabedoria divina

Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:20,21

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE

Durante vários meses lidando com uma circunstância difícil, recebi muitos conselhos piedosos de amados amigos e familiares. No entanto, achei difícil atender às boas sugestões às vezes, porque meus sentimentos pareciam estar no controle de meus pensamentos.

PUBLICIDADE

Reconhecendo essa luta interior, inclinei a cabeça e orei: “Senhor, por favor, ajude-me a ver com os olhos que são sábios, sem os olhos embaçados por emoções avassaladoras. Ajude-me a agir de um coração que segue Você, não um coração pesado de preocupação. Ajude-me a pensar com uma perspectiva sagrada, não com uma mentalidade baseada em minhas próprias opiniões ou sentimentos. Dá-me sabedoria e discernimento, e a capacidade de reconhecer e seguir instruções sábias quando eu as recebo ”… (Continua…)

PUBLICIDADE

Abri os olhos e peguei minha Bíblia , e imediatamente me deparei com os versículos-chave de hoje, Provérbios 19: 20-21… “ Receba todos os conselhos e instruções que puder, assim você será sábio pelo resto de sua vida. Você pode fazer muitos planos, mas o propósito do Senhor prevalecerá ”.

Meu coração acelerou ao pensar em Deus sussurrando a resposta reconfortante pela qual eu acabara de rezar. Senti Sua certeza de que não havia problema em aceitar e confiar em conselhos sábios que estivessem alinhados com as Escrituras, porque Seus planos e propósitos sempre prevaleceriam mesmo que minhas decisões não fossem perfeitas.

PUBLICIDADE

Obviamente, meu primeiro lugar para sabedoria e orientação é a Palavra de Deus e a oração, e eu estava ansiosamente buscando Sua direção por semanas. Mas ao ler este versículo, senti-me motivado a ponderar sobre todas as pessoas que me ofereceram sabedoria amorosa. Com humildade grata, inclinei a cabeça novamente para orar, agradecendo intencionalmente a Deus por todas as pessoas que continuamente derramaram sábias instruções em meu coração e buscarem discernimento sobre os melhores conselhos a seguir.

Deus envia pessoas para nossas vidas por muitas razões, e em muitos casos, é em resposta a uma necessidade que temos seja agora, ou ainda por vir. Nenhum relacionamento acontece no Reino de Deus por circunstância ou sem razão, seja para prover amizade, nos ajudar em uma época de dificuldade, fornecer sabedoria ou inspirar-nos a permanecer firmes em nossa fé quando nos sentimos fracos e inseguros.

Em toda a Escritura somos instruídos a escolher nossos amigos com sabedoria, porque com os amigos piedosos vem a sabedoria divina exatamente quando mais precisamos dela. Vamos usar essa oração para buscar a sabedoria e a orientação de Deus na vida:

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

PUBLICIDADE

Senhor, obrigado pelas pessoas que você divinamente colocou em minha vida, que falam verdade santa, amor e palavras de sabedoria. Dá-me um coração de discernimento para saber quando estás a usar alguém para falar instruções ao meu coração e às minhas circunstâncias, e dá-me a força e coragem para seguir com esse conselho, mesmo quando é difícil. Preencha-me em paz, sabendo que, mesmo que eu dê uma guinada errada, seu propósito prevalecerá. Em nome de Jesus, amém. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo